Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2022

VOLTA DE JESUS

S.Lc 21:28-31; 1Ts 5:1-4, 9.

INTRODUÇÃO
A vinda de Jesus se dará em duas fases. Sendo a primeira para buscar a Igreja( arrebatantamento), e voltará com o fim do período da grande tribulação, virá com a Igreja para julgar as nações e, inaugurar o Milênio.

O RAPTO DA IGREJA, A VINDA DE JESUS:

“No sentido pleno, abrange um período de sete anos, do governo anti Cristo, período da grande tribulação, onde acontece o arrebatamento da Igreja, e termina com o julgamento das nações, compreendendo três grupos de povos em que o próprio Deus divide a raça humana” (1Co 10:32). Na sequência dos eventos escatológicos, enquanto a Igreja arrebatada e ressuscitada está no céu (nos ares) com Cristo, a terra estará passando pelo terrível período, identificado na linguagem bíblica como a Grande Tribulação. Esse período será precedido por vários sinais reconhecidos pelos que lêem e estudam as profecias bíblicas.

SEGUNDA A BÍBLIA, NA FORMA DESCRITA ABAIXO:

1) - Para a Igreja Ele virá como noivo celestial;

2) - Para os judeus (os remanescentes) virá como o Messias, Salvador, Libertador, para introduzi-los no Milênio, o Reino prometido (Is 2:2,3);

3) - Para os gentios virá como Juiz, Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

CONCLUSÃOTodo salvo em Jesus, que guarda as Suas palavras, devem viver, e estar atento, e preparado para esses acontecimentos. Pois será a nossa única saída, e escape, da terrível vingança do Senhor, que se dará aqui na terra depois que a Igreja for morar com Ele no céu de glória (1Ts 4:13-18). “Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais” (Mt 24.21). O juízo de Deus sobre o mundo será inevitável. A Igreja se fortalece na esperança da vida eterna com Cristo, o nosso Senhor e Salvador para todo o sempre. Amém!