Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2020

Mundo bate marca dos 50 milhões de casos do novo coronavírus Mais de 1,2 milhão de pessoas morreram; Europa é região com mais casos devido à nova onda e mais testes O Globo

GENEBRA - Mais de 50 milhões de casos do novo coronavírus foram registrados no mundo desde o início da pandemia no final de 2019, de acordo com um balanço feito pela agência de notícias AFP reunindo dados oficiais na tarde deste domingo.

No total, foram contabilizados 50.010.400 casos, dos quais 1.251.980 culminaram na morte do paciente.

A Europa, com 12,6 milhões de casos confirmados (mais de 305 mil mortes), é a região do mundo com mais infecções, à frente da América Latina e Caribe (11,6 milhões de casos, 411 mil mortes) e da Ásia (11 milhões de casos, cerca de 177 mil mortes).

Na semana passada, dos 3,9 milhões de novos casos registrados no mundo, mais da metade (2,1 milhões) foram detectados no continente europeu. Os países da região com mais casos novos nos últimos sete dias foram França (381 mil), Itália (223 mil), Reino Unido (160 mil), Polónia (159 mil) e Espanha (143 mil).

O aumento do número de infecções pode ser explicado, em parte, pelo grande número de exames diagnósticos que estão sendo feitos em alguns países europeus e nos Estados Unidos que, pelo quarto dia seguido, tiveram novo recorde diário de infecções por Covid-19. Segundo a Universidade Johns Hopkins, foram registrados 126.742 casos no sábado nos EUA.

No entanto, uma parte significativa dos casos menos graves ou assintomáticos provavelmente permanece não detectada.

no Brasil, foram registrados 20.352 novos casos e 251 novas mortes por Covid-19 no sábado em relação ao dia anterior. Desde o início da pandemia, o país teve 5.652.857 ocorrências e 162.286 óbitos notificados, segundo boletim do consórcio de imprensa. A média móvel de óbitos, também medida pelo levantamento, foi de 341.

Crivella é multado pelo TRE-RJ por realizar propaganda institucional em período eleitoral.De acordo com a ação movida pelo também candidato à prefeitura do Rio Eduardo Paes (DEM), placas com propaganda da prefeitura foram fixadas na Avenida Lúcio Costa, Barrada Tijuca.

O atual prefeito Marcelo Crivella tenta a reeleição Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

Política silenciada: série revela que um político morre a cada semana no Brasil. Veja a história por trás de cada caso Dados compilados pelo Grupo de Investigação Eleitoral (Giel) e pelo GLOBO revelam que, em pouco menos de três anos, 164 ocupantes de cargos públicos eletivos foram assassinados no país Rafael Soares


Papa Francisco cancela a *Bíblia* e propõe a criação de um novo livro. O Papa Francisco surpreendeu o mundo hoje ao anunciar que a Bíblia está totalmente desatualizada e precisa de mudanças radicais; assim, a Bíblia é oficialmente cancelada e uma reunião com altas personalidades, onde o livro que o substituirá, assim como o nome e o conteúdo, serão decididos, é anunciada pela igreja. Alguns nomes já estão sendo estudados e o mais plausível é *"Biblia 2000"*.

 *Estamos no fim dos tempos*🌪️☄️

    «Não podemos continuar tentando conversar com nosso público em um mundo completamente novo com um livro antigo de vários milhares de anos.  Estamos perdendo discípulos e temos que procurar modernizar a igreja, reescrever a Palavra de Deus, mesmo que seja apenas o Antigo Testamento, em que há certas passagens que é melhor não repetir. «.  A notícia caiu como uma bomba entre os mais conservadores, que a consideram como o Papa Francisco cancela a Bíblia e propõe a criação de um novo livro.  http://thereisnews.com/pope-francis-cancels-bible/.  * De que Bíblia eles estão falando? *

  * Cuidado, da última vez ... *

  * Há o falso profeta que quer mudar as leis de Deus *

*II Tessalonicenses 2: 3-4 KJV*

*3 Ninguém vos engane de maneira alguma: pois esse dia não chegará, a não ser que venha primeiro um declínio, e que o homem do pecado seja revelado, o filho da perdição;*

*4 Quem se opõe e se exalta acima de tudo o que é chamado Deus ou que é adorado;  para que ele, como Deus, esteja sentado no templo de Deus, mostrando a si mesmo que ele é Deus.*

A leitura desta passagem das Escrituras confirma que o homem nesta posição é chamado de *homem do pecado*.

 [3/6 12:48] Cheche Cyrille: * Para onde o mundo está indo? *

🔺1- O *adultério* é permitido na África do Sul.  Nenhum homem ou mulher não tem mais o direito de rejeitar o outro por adultério.

 🔺 2. Os Estados Unidos confirmaram que, para que todos os países do mundo estabeleçam boas relações com as grandes potências, esses países devem aceitar *Casamentos do mesmo sexo* (mulher-mulher ou homem-homem).

🔺3- A Alemanha havia acabado de assinar a lei que declara que o *Incesto* não existe mais, ou seja, irmãos e irmãs podem se casar, mães podem se casar com seus filhos e pais com suas filhas.

🔺4- A cidade de Miami agora é proclamada uma cidade onde o sexo em público pode ser comprado.  Isso significa: nas ruas, na igreja, no mercado, no campo de futebol, se você precisar de sexo, pode se divertir nas ruas sem problemas.

🔺5- O Canadá permite a *Bestialidade* (sexo com animais) Na Espanha, filmes pornográficos são permitidos em escolas secundárias e universidades.

🔺6- As meninas menores de idade podem se prostituir.  Marg Luker declara que qualquer menina de 10 anos que sinta prazer sexual não deve ser proibida de descobrir como seu corpo funciona.

🔺7- Finalmente, os EUA tornaram possível abrir igrejas satânicas publicamente.

 Queridos irmãos e irmãs, o fim está próximo, a partida para a Glória está se aproximando.  *O Senhor Jesus realmente voltará em breve!* MARANATHA

▪ Os Cristãos estão se deixando distrair e o diabo quer levar consigo o maior número possível de almas, a fim de afastá-las da misericórdia divina. Vamos tomar cuidado.

Joe Biden, o democrata veterano da política que derrotou Trump e será o 46° presidente dos EUA Com mais de 74 milhões de votos, recorde histórico, democrata que prometeu 'curar' o país derrota Donald Trump, que é o segundo presidente dos EUA em 28 anos a não alcançar a reeleição Paola de Orte, especial para O Globo 07/11/2020 - 13:28 / Atualizado em 08/11/2020 - 04:20

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, em pronunciamento à nação antes do resultado oficial em Wilmington Foto: ERIN SCHAFF / Agência O Globo

WILMINGTON, EUA — Ex-vice-presidente de Barack Obama e um veterano da política de 77 anos, o democrata Joe Biden foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos na tarde deste sábado, segundo projeções de diferentes veículos da imprensa americana. Biden foi dado como vitorioso após assegurar sua vantagem no estado da Pensilvânia, somando 273 votos no Colégio Eleitoral, três a mais do que mínimo de 270 necessário para garantir a vitória nacional.



"Estou honrado pela confiança que o povo americano depositou em mim e na vice-presidente Kamala Harris. Frente a obstáculos inéditos, um número recorde de americanos votou, provando uma vez mais que a democracia bate fundo no coração dos Estados Unidos. Com o fim da campanha, é hora de deixar a raiva e a retórica agressiva para trás e nos unirmos como uma nação. É hora de os Estados Unidos se unirem. E de curar. Nós somos os Estados Unidos da América. E não há nada que não possamos fazer, se fizermos juntos", disse Biden em nota assim que sua vitória foi dada como certa.


Por todo o país, milhares de pessoas saíram às ruas para comemorar sua vitória.

A campanha do presidente Donald Trump, que vem alegando falsamente a ocorrência de fraudes contra ele e lançou uma ofensiva judicial para contestar os resultados em vários estados onde o democrata foi vitorioso, indicou que não reconhecerá a derrota logo.

Joseph Robinette "Joe" Biden Jr. nasceu em 20 de novembro de 1942, em Scranton, no estado da Pensilvânia Foto: Divulgação▲

Joe Biden, durante a infância, ao lado da mãe, Catherine, e dos irmãos, em Scranton, Pensilvânia Foto: Divulgação▲


Com a provável votação recorde deste ciclo eleitoral, Biden se tornará o presidente com maior número de votos da História americana, mais de 74,5 milhões, 4 milhões a mais do que os 70,3 milhões obtidos por Trump, ultrapassando o correligionário Barack Obama na eleição de 2008. O número deve crescer ainda mais quando a contabilização total dos votos terminar.


A importância da Pensilvânia para a vitória de Biden é cheia de simbolismos. Estado em que a Declaração de Independência e a Constituição dos EUA foram assinadas, na cidade de Filadélfia, a Pensilvânia faz parte da chamada " muralha azul ", antigo reduto democrata que foi conquistado por Trump na eleição de 2016 e que agora volta ao controle do partido.

Taxista ergue o punho e grita enquanto pessoas comemoram o anúncio da vitória do candidato democrata, Joe Biden, em Manhattan, Nova York Foto: ANDREW KELLY / REUTERS▲

Apoiadores de Biden comemoram perto do local onde o presidente eleito planeja fazer seu discurso da vitória, em Wilmington, Delaware Foto: KEVIN LAMARQUE / REUTERS▲

O resultado eleitoral também consagra outro ineditismo: a vice-presidente eleita, Kamala Harris, é a primeira mulher no cargo. A senadora pela Califórnia, de origem indiana e jamaicana, é também a primeira pessoa negra e de origem asiática a ser eleita para a Vice-Presidência.

Com a vitória de Biden, Donald Trump se torna o nono presidente incumbente a ser derrotado na campanha à reeleição na História dos EUA. O último foi o também republicano George H. Bush, eleito em 1988 e derrotado pelo democrata Bill Clinton em 1992. Levando em conta as eleições dos últimos 50 anos, completa a lista o democrata Jimmy Carter, em 1978.



Durante a campanha e em seus últimos pronunciamentos, Biden prometeu "curar o país" da polarização extrema que marcou o governo Trump e que chegou ao ápice durante a apuração, quando o presidente republicano chegou a declarar vitória sem que tivesse os votos necessários para isso e depois chamou de "ilegais" as cédulas que favoreceram o seu adversário, sendo criticado mesmo por políticos de seu partido

Além da Pensilvânia, Biden lidera a apuração nos estados da Geórgia, Nevada e Arizona. Dos estados onde o resultado final ainda não foi projetado, Trump só deve vencer na Carolina do Norte.

A confirmação da vitória de Biden na Geórgia, terra do líder defensor dos direitos civis Martin Luther King, num ano de protestos contra o racismo no país, ganharia um peso ainda maior: seria o primeiro democrata a vencer no estado desde 1992. No entanto, os votos no estado deverão passar por uma recontagem, como preveem as leis estaduais caso a diferença entre o vencedor e o segundo colocado seja menor ou igual a um ponto percentual.

Biden atualiza perfis de redes sociais como presidente eleito

07/11/2020 15:00h

Estadão Conteúdo Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos| Foto: AFP"

“Deixe as calças curtas e comporte-se como um adulto”. (De Jim Kenney, prefeito de Filadélfia, para o presidente Donald Trump que teima em tentar anular votos de Democratas em Estados onde perde a eleição)


"Biden é eleito presidente dos Estados Unidos; Trump não reconhece derrota

Pessoas comemoram vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais americanas na Filadélfia, 7 de novembro de 2020.

Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) indiciou na quinta-feira (5), o youtuber e influenciador digital Felipe Neto por corrupção de menores. As informações são doPortal R7.


Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o expediente do Ministério da Justiça. Felipe Neto foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal e por não limitar a claclassificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.


Em uma rede social, o influenciador digital afirmou que “prestou todos os esclarecimentos necessários, porém o delegado de polícia, sem tomar nenhum depoimento ou realizar qualquer investigação, decidiu indiciá-lo. Confiante no Poder Judiciário, o youtuber permanece absolutamente convicto e tranquilo que nunca praticou crime algum e reitera que todo o ocorrido ainda será analisado por um promotor de Justiça”.

Datafolha em Fortaleza: Capitão Wagner e Sarto estão tecnicamente empatados

A pesquisa Datafolha para a Prefeitura de Fortaleza, encomendada pelo jornal O Povo, aponta empate técnico entre Capitão Wagner (Pros) e Sarto (PDT), com 29% e 26%, respectivamente. Dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais, ambos lideram a disputa. Na terceira colocação aparece Luizianne Lins (PT), com 18%. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (5). Veja os números:

Pesquisas ibope em Sobral


"(...) verifiquei algumas inconsistências no plano amostral em relação ao que estabelece a legislação eleitoral, as quais pesam contra a confiabilidade da pesquisa", declarou o juiz Elison Pacheco em seu despacho. "A divulgação de pesquisa irregular é grave, pois leva o eleitor à falsa percepção de resultado, devendo ser imediatamente coibida. Além disso, a não divulgação da pesquisa.

Covid matando novamente. Dia 15 todo mundo indo votar. Para muitos sera a ultima vez Pensem nisso....