Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

GASOLINA

Gasolina em Coreaú 4,29
Sobral Posto SD 5,19

Pediatra famosa por hostilizar cubanos chefiará Mais Médicos em 2019

Em 2013, Mayra Pinheiro ganhou projeção ao ter sido identificada entre médicos que recepcionaram os profissionais cubanos do Mais Médicos com vaias e aos gritos de "escravos"

Sobre este site NOTICIAS.UOL.COM.BR

SN E AS ÚLTIMAS

Sobral : O preso que ler um livro por mês tem a pena diminuida


Desde novembro de 2017, foi implantado no Presidio Industrial e Regional de Sobral - PIRS - o projeto Livro Aberto, que o preso que ler um livro por mês tem a pena diminuida em quatro dias. Se o detento ler 12 livros por ano terá remissão de 48 dias na pena a ser cumprida. Este projeto que é lei estadual, foi criado na gestão do ex-governador, Cid Gomes, e continua em voga, inclusive em Sobral. O projeto foi implantado em todos os presidios do estado, e na PIRS em Sobral foi a última unidade a ser instalado. O chamativo é que, a PIRS está prosseguindo em primeiro lugar em números de inscritos e melhor notas, isto é, conforme informações do diretor Dr. Reginaldo Melo, da PIRS. Todos os meses são distribuidos os livros e as provas são aplicadas no final do mês. As provas são corrigidas pela professora, Noelia Rocha, do CEJA - professora Cecy Cialdine , de Sobral. Por Carlos Alves Pimentel - Repórter Plural
-------------------------------------  
Franciné Simões vende posto de combustível, e o comprista é do Piauí

Na manhã do dia 04 de dezembro, - 2018 - fiquei sabendo que o empresário, Franciné Simões, teve uma conversa com um outro empresário e vendeu - lhe três postos. Recentemente, o Senhor Franciné Simões, fechou vários postos de gasolina, inclusive, aquele localizado na cercania da Grendene 06, donde um frentista tombou sem vida, isto é, o evento ocorreu em meio a um assalto. O empresário sobralense, vendeu três postos de gasolina para um comprista do estado do Piauí. Por Carlos Alves Pimentel - Repórter Plural

--------------------------------- 

GOVERNADORES DO NORDESTE DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA E NOVOS INVESTIMENTOS EM BRASÍLIA

ACERT - RÁDIO TUPINAMBÁ FM 100.3 DE SOBRAL RECEBE HOMENAGEM

Contando com a presença de autoridades, radiodifusores e convidados especiais, foi realizada na noite de terça-feira (04/12) no auditório do Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza a solenidade de abertura do Fala Ceará 2018, convenção anual da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão.
Durante o evento, a ACERT homenageou a Rádio Tupinambá de Sobral – agora FM 100.3 – como melhor rádio difusor do interior cearense, com 56 anos de prestação de serviço a todo Estado.
Quem recebeu a honraria foi o diretor-presidente da emissora, José Tupinambá Moraes de Aquino (Zeca Aquino). 
“Nossa gratidão a toda nossa equipe de Rádio Tupinambá, a primeira também do interior a migrar de AM para FM, neste ano marcante para Sobral e todas as cidades em que chegam as ondas, agora da FM 100.3”, destaca Aquino.
A emissora sobralense é reconhecida no mercado da radiodifusão cearense pelo profissionalismo e investimento constante em tecnologia e na profissionalização de seus colaboradores, tendo a grade mais informativa do interior do Estado.
Representando o governador Camilo Santana, que estava em Brasília, o Chefe da Casa Civil do Governo Élcio Batista destacou a importância da realização do evento, que contribui de maneira efetiva para o aprimoramento do rádio e televisão de Fortaleza e de todo o Estado.

“Enquanto eu puder, não vou botar esse projeto para ser votado, porque é inconstitucional. Nós já recebemos um alerta do Ministério Público. E me diga uma coisa: será que as pessoas não podem passar duas horas, uma hora e meia sem beber?”, afirmou Zezinho, durante coletiva.
O presidente da Assembleia LegislativaZezinho Albuquerque (PDT), jogou, nesta terça (04), um balde de água fria nas reclamações constantes do deputado Gony Arruda (PP) pela urgência no Projeto de Lei 237/15, de sua autoria, que libera o consumo de bebidas com até 10% de teor alcoólico em estádios cearenses.
Pouco depois da declaração, Gony Arruda usou a tribuna da Assembleia  para voltar a defender a aprovação do projeto, que tramita na Casa desde 2015. O parlamentar negou rumores sobre a existência de lobby em favor da matéria e defendeu, em seguida, o direito de o cearense  “tomar uma cervejinha” durante os jogos.
O pronunciamento de Gony contou com o apoio do líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), que cobrou números que comprovem a redução da violência nos estádios após a proibição do consumo de bebidas alcoólicas; e do deputado Julinho (PPS), que citou as apresentações artísticas que acontecem nos estádios com liberação da venda de bebidas.
Gony criticou nota deste blog que falou sobre lobby das cervejas para a aprovação do projeto. Ele disse que nunca foi procurado por ninguém. Falou sobre irresponsabilidade e disse estar preocupado com a imagem da Assembleia, com a nota sobre o lobby. Gony nunca teve tanta preocupação com a aprovação de alguma matéria na Assembleia como demonstra estar com a da liberação da venda de cervejas nos estádios. Aliás, ele sempre participou muito pouco das atividades plenárias da Assembleia, sendo um dos mais faltosos, contribuindo para a imagem negativa da Assembleia, quando mostrado o plenário vazio, em pleno dia útil de sessão.
(Do Blog do Edison Silva)