a na manhã do dia 02 de outubro de 2019. Primeiro Secretário Cleiton Prado e do Presidente Carlos do Calixto.
Em Sobral, José Johnson Vasconcelos de Lima (SD) toma posse na Câmara substituindo o vereador Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD).
- Ele assumiu o lugar do legislador Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD), que pediu licença para tratar de assuntos particulares. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (02/10) na Presidência da Casa, com as presenças dos vereadores Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, Francisco Rogério Bezerra Arruda, Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante, Cleiton Prado Carvalho, José Oswaldo Soares Balreira Júnior, Adalto Izidoro Arruda, Giuliano Dias Araújo Vasconcelos, Ailton Marcos Fontenele Vieira, José Vytal Arruda Linhares e outras autoridades.
transporte clandestino.
Nova lei federal entra em vigor a partir do dia 7 de outubro.
Proibindo o transporte de passageiros clandestinamente .
Quem for pego infringindo essa lei será levado direto para a delegacia a multa será no valor de 8.000reais e mais o veículo apreendido.
Órgão que vão fiscalizar.
PM , Guarda municipal, DETRAN, Polícia federal e estadual.
SEMOB e semutran
senador Cid Gomes reviveu, hoje (1º), no Congresso, o ano de 2015, quando declarou que havia um grupo de deputados “achacadores”, na Câmara. Hoje, ele voltou a usar o termo contra o líder do PP na Câmara, Arthur Lira. Para Cid, trata-se de um novo “Eduardo Cunha”. O que motivou a declaração foi divergência no projeto dos royalties do Pré-Sal. (Ponto Poder/D...
Quinze Estados mais o Distrito Federal aderem ao piloto do Programa de Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação. Lançada em setembro, a proposta prevê a participação de militares da reserva em atividades educacionais e administrativas das unidades para melhorar o ensino no país.
O projeto abre agora uma nova etapa, desta vez para a inscrição de municípios interessados em participar. Prefeituras terão entre os dias 4 e 11 para manifestar o interesse. Todas cidades podem participar, incluindo as que estão inseridas em Estados que não manifestarem.
O projeto piloto prevê a instalação de 216 escolas nesse modelo até 2023.
Por ano, o governo pretende criar 54 escolas militares. O orçamento previsto para a atividade em 2020 é de R$ 54 milhões, 1 milhão por unidade que aderir. Os recursos serão usados para melhoria de infra-estrutura e para o pessoal.
A expansão de escolas cívico militares é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Para Weintraub, esse modelo atende os desejos de famílias, que querem que seus filhos estudem escolas nesse modelo de disciplina e hierarquia.
Com informações do Terra





