Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2014

COMIDA ESPECIAL PARA O JOGADOR


Folha de S.Paulo adicionou 3 novas fotos.
2 h · 
Chef da seleção faz 'comida com sustância' para Neymar, Hulk e cia.http://folha.com/no1469261 (via Revista sãopaulo)
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

ASSALTO A TURISTA EM SALVADOR - BA


Suspeito teria roubado uma corrente da vítima. Local é ponto turístico com grande movimento e porta de entrada para o Pelourinho. Imagens mostram um rapaz de blusa branca, que se aproxima de um grupo de pessoas e puxa objeto de uma delas, antes de fugir. No momento seguinte, um policial militar corre atrás do suspeito. http://glo.bo/1lEQaPT
Crime ocorreu no fim da manhã deste domingo (15).
BAHIA

ESTUPRO NA COPA?


Polícia investiga suposto estupro de mulher americana em Cuiabáhttp://folha.com/no1470580 (via Folha Poder)
laudo pericial apontou que não houve conjunção carnal no caso da norte-americana de 24 anos que registrou denúncia de estupro na Delegacia do Turista, em Cuiabá, durante a madrugada do último sábado, horas após o jogo entre Chile e Austrália, pela primeira rodada da Copa do Mundo de 2014. A turista veio à cidade para acompanhar as disputas do Mundial. Depois do crime, está sob cuidados do Consulado dos Estados Unidos. “Não há vestígios de conjunção carnal consumado”afirma o laudo da perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do exame de corpo de delito realizado no Instituto de Medicinal Legal (IML), às 04h50, depois que ela chegou à delegacia com o namorado e representantes do Consulado. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Universitário Júlio Muller para ser medicada.
Conforme nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, o caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, e a Embaixada Americana será comunicada do resultado do laudo.
Na madrugada do último sábado, a americana, que foi a Arena Panatanal para acompanhar a partida entre Chile e Austrália, procurou a Delegacia do Turista, acompanhada de representantes da embaixada americana, para denunciar o estupro ocorrido.
Ela contou em depoimento que estava dormindo, ao lado do namorado, quando acordou e se deparou com um homem já praticando o ato, em cima dela. O namorado da moça disse que não viu nada e que despertou com o grito da companheira. A vítima admitiu que ingeriu bebida alcoólica, talvez daí a dificuldade de perceber o que estava ocorrendo, enquanto dormia.

BANDIDOS SE DANDO MAL

EITA CACHORRINHO BAGUNÇADOR


Raça de cachorro que causa mais prejuízo aos donos por bagunçar e destruir a casa não tem grande porte nem aparência ameaçadora.http://folha.com/no1470241 (via F5)
Foto: Rie Ishida/AP

ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha é o candidato do PT ao governo de São Paulo.

Está confirmado! O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha é o candidato do PT ao governo de São Paulo.
A convenção, que oficializou a candidatura, ocorreu hoje (15) pela manhã no ginásio da Portuguesa, na capital paulista.
...Ver mais

Clérigo conservador diz que futebol é 'distração e destrói nações'

Egito

Para o islamita egípcio Yasser Borhami, o jogo atrapalha os deveres religiosos

Helicópteros do exército sobrevoam os protestos no Egito
Helicópteros do exército sobrevoam os protestos no Egito (Suhaib Salem/Reuters)
Durante a Copa do Mundo, um clérigo egípcio ultraconservador disse que assistir a jogos de futebol era inaceitável no Islã, porque é uma distração. Yasser Borhami, membro fundador do principal movimento salafista no Egito, o Chamado Salafista, disse que perder tempo assistindo aos jogos era "um desastre que me deixa muito bravo". Ele disse que ver as partidas era uma distração dos deveres religiosos e mundanos, levando, em última instância, à "destruição das nações e dos povos".
Sua opinião religiosa, ou pronunciamento, que foi publicado no site do grupo em um vídeo neste sábado, diferem significativamente da sabedoria convencional de que as competições esportivas globais, como a Copa do Mundo, servem para promover a amizade e compreensão entre as nações do mundo. Borhami disse que há características no futebol que são contrárias aos preceitos islâmicos: distrair dos deveres religiosos, revelar partes do corpo que alguns muçulmanos acreditam que deveriam ser cobertas, ou fazer com que muçulmanos amem e apoiem os "incrédulos".
Leia também
Sete são acusados de abusar de mulheres em posse de presidente no Egito
Sisi toma posse como presidente do Egito


Perguntado por um apresentador de TV que é um fã de futebol no canal egípcio privado CBC sobre sua opinião, Borhami a reiterou, mas de maneira mais suave. "Eu só disse 'não perca seu tempo'." Segundo ele, suas palavras tinham sido retiradas do contexto por aqueles ansiosos para atacá-lo por razões políticas. Borhami, cujo grupo já foi um defensor da Irmandade Muçulmana, que subiu ao poder no Egito depois da revolta de 2011, se tornou seu crítico mais tarde, acusando-o de dominar o poder político. Borhami e seu grupo depois apoiaram os protestos populares contra a Irmandade.
Esse suporte tem custado a perda de muito de seu apoio entre sua base, especialmente dos islâmicos conservadores mais jovens. Aliás, o seu mais recente pronunciamento não deve ajudar a retomar qualquer apoio da juventude, num país onde o futebol é o esporte nacional favorito.
(Com Estadão Conteúdo)

CONVENÇÃO ESTADUAL DO PSB EM PERNAMBUCO


Eduardo Campos adicionou 24 novas fotos ao álbumConvenção Estadual PSB - Pernambuco
2 h · 
O dia 15 de junho entrou para a história de Pernambuco. Reunindo 20 mil pessoas e contando com as presenças de Eduardo Campos e Marina Silva, a Convenção da Frente Popular oficializou a candidatura de Paulo Câmara ao governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho ao Senado. Porque Pernambuco precisa avançar ainda mais e ajudar a mudar o Brasil. ‪#‎Equipe40‬


TESTEMUNHO DECASO DE PEDOFILIA


Rede Social: 'O silêncio protege o pedófilo', diz empresário que foi vítima de abuso. http://folha.com/no1470220
Uma crise na relação levou o empresário a relatar pela primeira vez um trauma que escondia há mais de três décadas e que conta em livro.
Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

CAI MAIS UMA ESTRELA DA TERRA - MORRE NOS EUA CASEY KASEM


6 h · 
Imagine que o dublador que imortalizou a frase "Scooby Doo, cadê você, meu filho?" morresse. É mais ou menos assim que os americanos estão se sentindo. É que morreu hoje, em pleno dia dos pais nos EUA, o dublador Casey Kasem, responsável por dar voz ao personagem Salsicha.
O apresentador de rádio e dublador do personagem Salsicha do desenho Scooby Doo, Casey Kasem, morreu neste domingo (15), aos 82 anos, nos Estados Unidos....

AMEAÇA


Ameaça é crime! Veja o que o Código Penal diz sobre o assunto:

ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS MATA DUAS PESSOAS NA BR 356

Um grave acidente ocorreu com o ônibus da empresa Brasil, que seguia de Campos com destino a Itaperuna, no Noroeste Fluminense. De acordo com informações por volta das 11Hrs da manhã na BR 356 o ônibus perdeu o controle e veio a capotar. Ainda segundo informações duas pessoas morreram no local e não houve confirmação de quantas pessoas estavam no ônibus. Os feridos foram encaminhados ao hospital José do Avaí.
Pablo Maia – Plantão Policial – Cidades
www.plantaopolicialcn.net

NO BRASIL VALE TUDO ATÉ AS PROSTITUTAS SE DÃO BEM


‪#‎FolhanaCopa‬ Prostitutas do Ceará aderem ao verde e amarelo para atrair turistas. Veja fotos: http://uol.com/bydHJy

CARNIFICINA NO IRAQUE

10 h · 
Militantes jihadistas disseram ter matado cerca de 1,7 mil membros da Força Aérea iraquiana na cidade de Tikrit. Imagens do suposto massacre foram divulgadas na internet pelo próprio grupo.
O governo americano condenou neste domingo o "horrendo" massacre cometido pelos militantes jihadistas, que disseram ter matado cerca de 1,7 mil membros da...
TERRA
G1 - O Portal de Notícias da Globo
3 h · Editado · 
Radicais islâmicos postam na internet fotos de uma suposta execução em massa de soldados no Iraque. O grupo fundamentalista disse no Twitter que matou 1.700 soldados iraquianos, informou o jornal americano "The New York Times". Funcionários do governo do Iraque, porém, lançam dúvidas sobre as execuções e a veracidade das imagens. Ao mesmo tempo, houve relatos de um grande número de funerais na província de Saladino. Se a afirmação for verdadeira, esta seria a maior atrocidade em massa do Iraque ou da Síria nos últimos anos e aumentaria a chance de uma guerra genocida, com represálias de xiitas e sunitas.http://glo.bo/1qitOXf
Foto: Welayat Salahuddin/HO/AFP

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014 - PASTOR EVERALDO

vicenteauqino
Pastor Everaldo o advogado Vicente Aquino.
O Pastor Everaldo, agora candidato a presidente da República pelo PSC, estará em Fortaleza ainda neste mês. Hora de abençoar a chapa proporcional do partido que terá o vereador e presidente da sigla, Wellington Saboya, disputando vaga de deputado federal.
Durante convenção do partido, realizada no fim de semana, em São Paulo, teve cearense ganhando espaços na equipe de Everaldo: o advogado Vicente Aquino, na coordenação jurídica da campanha do pastor.
REDUÇÃO O pastor Everaldo Pereira, no Congresso Nacional. “Qualquer idade, cometeu crime, será punido”  (Foto: Igo Estrela/ÉPOCA)

Em quarto lugar nas pesquisas para presidente, o provável candidato do PSC critica Dilma e defende teses controvertidas – como renegociar a dívida interna e punir menores infratores

LEANDRO LOYOLA
13/06/2014 20h22 - Atualizado em 14/06/2014 12h29
Na semana passada, dias antes da convenção que o apontará candidato à Presidência pelo Partido Social Cristão (PSC), o Pastor Everaldo Pereira conversou com Ciro Gomes, candidato ao mesmo cargo em 2002. Eles têm algo em comum. Everaldo diz que, se eleito, renegociará a dívida interna do Brasil com os bancos. Ideia semelhante, lançada por Ciro em 2002, ajudou a alimentar uma crise de confiança do mercado financeiro. Com 4% das intenções de voto (5,6 milhões de eleitores) nas pesquisas, defensor da redução da maioridade penal e da privatização, Everaldo encostou em Eduardo Campos e poderá ajudar a levar a eleição para o segundo turno.




ÉPOCA – Seu partido integrou a base de apoio do governoDilma. Por que decidiu romper e lançar candidato próprio?
Pastor Everaldo Pereira – Como milhões de brasileiros, desde 2002, acreditamos que as propostas colocadas em prática eram boas para a população brasileira. Após a eleição da atual presidente, o partido viu se deteriorar todas aquelas coisas boas feitas pelo Brasil e entendeu que teria candidatura própria. Com coerência, apoiamos a governabilidade, mas nunca tivemos um cargo no governo. Quando o governo pedia para votar coisas que não eram do interesse da população, sempre votamos contra.
>> Mais entrevistas publicadas em ÉPOCA

ÉPOCA – O que era contra o interesse da população?
Pastor Everaldo – 
O fundamental para a gente é que o Estado, que deveria servir à população, passou a se servir da população. O Estado ficou aparelhado para atender a uma agremiação partidária. Houve uma concentração da renda com o governo federal. Os municípios ficam com quase 13% da receita; os Estados, com 22%; e o governo federal, com 65%.
ÉPOCA – Qual sua opinião sobre a presidente Dilma Rousseff?
Pastor Everaldo –
 Ela me decepcionou. Em todos os aspectos.
>> Mais reportagens sobre as Eleições 2014

ÉPOCA – O que o senhor acha do desempenho do governo
Dilma na área econômica?
Pastor Everaldo – 
O governo tem quase 30 mil cargos comissionados, 39 ou 40 ministérios, a máquina aparelhada. Você pega o orçamento da União, R$ 2,488 trilhões, tem 4% para educação, 4% para saúde e 44% para pagamento de serviços da dívida e juros. Metade do orçamento brasileiro é para pagar dívida, porque o Estado gasta mais do que arrecada e joga o peso em cima da população. A família brasileira hoje trabalha mais de 150 dias por ano para pagar impostos. O governo não presta serviço nem de Terceiro Mundo. É de submundo. A inflação que há hoje no país é provocada pelo governo.
ÉPOCA – Qual sua proposta para resolver isso?
Pastor Everaldo – 
Minha proposta é corte na carne, redução do Estado. Sempre digo: ministérios, se você tiver 20 – por acaso, é o número do PSC –, está bom. O Estado brasileiro hoje quer tomar conta de muitas coisas e não consegue resolver o principal. Via BNDES, o governo é sócio de 600 empresas. Para quê? Defendemos um Estado efetivamente mínimo. Cortando na carne e fazendo uma renegociação da dívida interna. Parece que foi em 1913 a última vez que o presidente fez uma negociação da dívida de verdade no país (o presidente Hermes da Fonseca renegociou a dívida externa em 1914). Precisa fazer isso. Veja bem: 44% do orçamento para pagamento da dívida. É como se uma pessoa que ganha R$ 1.000 pegasse R$ 440 e pagasse juros e dívida. Como consegue sobreviver?
ÉPOCA – O senhor propõe uma renegociação da dívida
interna?
Pastor Everaldo –
 Renegociação da dívida interna, sem quebra de contratos. O inadimplente chega no banco, conversa e faz uma renegociação. Isso é normal. O banqueiro, o investidor quer receber. Não quer ficar sem receber. Então, renegociaremos a dívida, sem quebra de contratos. Acreditamos que não é uma coisa radical. Podemos fazer.
ÉPOCA – O senhor estudou o perfil da dívida interna? Parte da dívida está com os bancos, mas parte está nas mãos de pequenos investidores, que aplicam em fundos, no Tesouro Direto...
Pastor Everaldo –
 Temos uma equipe que tem esses dados, estou sempre estudando isso direitinho, está certo?
ÉPOCA – A inflação está em alta, o crescimento da economia é baixo e a dívida bruta subiu nos últimos anos. Quem estiver no governo em 2015 provavelmente terá de elevar juros e cortar gastos. O senhor faria isso?
Pastor Everaldo –
 Não precisa elevar juros. Na hora em que você corta na carne, enxuga a máquina, precisará tomar menos dinheiro no mercado para cobrir esse rombo.
ÉPOCA – O senhor fala em privatizar tudo que for possível. O que o senhor privatizaria?
Pastor Everaldo – 
Por exemplo: distribuição, venda de gasolina. O país precisa de BR Distribuidora? Então, BR Distribuidora é um exemplo. Aí me perguntam: e a Petrobras? Petrobras é um patrimônio nacional que temos de tentar recuperar do sucateamento, do aparelhamento. Temos um caos no sistema carcerário. Um bandido, por mais terrível que seja, não pode ficar nas condições sub-humanas em que fica hoje. Devemos privatizar presídios para cuidar disso aí. Tem dado certo no mundo e no Brasil.
ÉPOCA – O senhor acha que segurança pública é assunto de candidato a presidente?
Pastor Everaldo – 
Em 22 de abril do ano passado, meio-dia, em plena Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, no Rio de Janeiro, há um tiroteio entre polícia e bandidos. Uma bala perdida de fuzil atravessa a cabeça de um jovem, de 50 anos, deixa uma jovem viúva e deixa duas lindas jovens filhas, de 20 e 21 anos. (Silêncio.) Esse jovem, de 50 anos, era meu irmão. Sinto na minha pele o que a população brasileira sente. O problema da segurança pública é um problema de responsabilidade do governo federal. Estudo isso com pessoas da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Federal.

ÉPOCA – Em 2010, o senhor e outros líderes evangélicos apoiaram a presidente Dilma quando se discutiu se ela era contra ou a favor da legalização do aborto. O senhor é contra ou a favor?
Pastor Everaldo – 
Sou contra. Recentemente, de uma maneira lamentável, o Ministério da Saúde baixou uma portaria para legalizar. Nos manifestamos imediatamente contrários. Suspenderam a portaria dois ou três dias depois. (A portaria regulamentava o atendimento no Sistema Único de Saúde dos casos de aborto permitidos por lei.) Nossa posição é clara. A legislação brasileira já trata disso.
ÉPOCA – Qual sua posição sobre o casamento gay?
Pastor Everaldo – 
Sou a favor da família como está na Constituição. O PSC não discrimina, não segrega, não exclui ninguém. Mas, graças a Deus, estou no Brasil, uma democracia. Não estou em Cuba nem na Venezuela. Temos liberdade para defender aquilo em que acreditamos.
Nós vamos renegociar a dívida interna. Acreditamos que não é uma coisa radical
ÉPOCA – O senhor é a favor da redução da maioridade penal?
Pastor Everaldo – 
Sou a favor da redução. Sou favorável ao padrão dos Estados Unidos: qualquer idade, cometeu crime, será punido. Não podemos, naturalmente, colocar uma criança dentro de um covil. Mas não podemos admitir, como aconteceu em São Paulo, que um bandido com dez crimes nas costas, um adolescente que matou, diga na delegacia: “Vou matar mais esses todos que me prenderam”. Ele não pode ser tratado da mesma forma que um adolescente que cometeu um deslize.
ÉPOCA – Os eleitores evangélicos são fiéis a um candidato evangélico?
Pastor Everaldo – Sou um candidato do Partido Social Cristão, o PSC. O evangélico, o católico, é um cidadão brasileiro com direito a voto. Serei um candidato de todos os brasileiros.
ÉPOCA – O senhor tem a vantagem de discursar para milhares de pessoas numa igreja, na hora em que quiser, coisa que a maioria dos políticos não tem a chance de fazer.
Pastor Everaldo –
 Sou convidado, vou naturalmente. Minhas propostas são para o cidadão brasileiro, independentemente da religião. Sou evangélico e votei em gente que não é evangélica.
ÉPOCA – O senhor terá apenas entre um e dois minutos no horário eleitoral gratuito. Como pretende superar isso?
Pastor Everaldo – 
Respondo com um princípio cristão: tenho mais do que uma atiradeira e uma pedrinha.
ÉPOCA – Verdade. O senhor tem os milhares de fiéis nos cultos.
Pastor Everaldo – 
Não é isso. Quando Jesus fez a multiplicação dos peixes, todo mundo falou: não tem dinheiro, tem muita gente aqui... tem cinco pães e dois peixes. Então, é com isso aí que a gente vai fazer. Não me preocupo com o que não tenho.