Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Ex-comerciante Alvino nas proximidades hoje esquina do anexo queimado da Câmara Municipal de Sobral-CE


 Faleceu na madrugada desta segunda-feira (08), no município de Massapê, o comerciante Alvino Marques. Alvino foi vítima de um ataque fulminante do miocárdio.

Alvino por muito tempo foi proprietário de uma mercearia que ficava localizada de frente para a Câmara Municipal de Sobral. Hoje seu comércio no ramo de peças para motocicletas funcionava nas proximidades do terminal rodoviário da cidade de Massapê.

Maria Hilce Girão Capote pêsames, Sobral-CE


 

Petrobras aumenta gasolina em 7,1% e gás de cozinha sobe 9,8%

Esse é o primeiro aumento de preços no ano e sob gestão de Magda Chambriard; valores para as distribuidoras passam a valer a partir desta terça-feira (9)


agricultura brasileira - *Brasil ultrapassa os Estados Unidos* e se torna o maior exportador de algodão do mundo!

A meta era alcançar o posto apenas em 2030, mas chegou bem antes, na safra de 2023/2024._

Sobral-CE- chuva dia 07 de julho de 2024, às 17,30h.

crime no bairro Parque Santo Antônio Francisco Jhonatas Siqueira de Sousa, 19 anos, conhecido por "Neguinho Jhonatas", Foi alvejado com cerca de 10 tiros na manhã desta segunda-feira, dia 8, por volta das 10h30.



Os autores do crime fugiram em rumo ignorado.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os responsáveis.

Projeto de Lei aprovado pela Câmera de Sobral permite a Guarda Municipal a guarda do ex-governador do Ceará Cid Gomes. O projeto de lei é de indicação do prefeito da cidade, Ivo Gomes, irmão do ex-governador e ex-ministro Cid Gomes.

A lei permite que a Guarda Municipal faça a segurança no domicílio e escolta de ex-prefeitos de Sobral. Cid Gomes foi gestor de Sobral em dois mandatos, de 1995 a 2000. Para que ex-prefeitos recebam a guarda particular, é preciso a autorização do chefe do executivo.
O projeto afirma também que passa a ser atribuição da Guarda Municipal: "prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais"; e "colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas".