Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PESQUISA INSTITUTO IBOPE PARA GOVERNO DO CEARÁ EM 2014

Foram entrevistados 1.204 eleitores entre 30 de agosto e 2 de setembro.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


O Instituto Ibope divulgou, nesta quarta-feira (3), pesquisa de intenção de voto sobre o primeiro turno da disputa pelo Governo do Ceará. Em primeiro lugar, aparece o ex-senador Eunício Oliveira, com 42%. No levantamento anterior, o candidato tinha 44%.
A pesquisa foi encomendada pela ''TV Verdes Mares''.
O candidato Camilo Santana (PT  ) aparece em segundo lugar com 34% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele tinha 14%. Eliane Novais (PSB) tem 4% e Ailton Lopes (Psol), 2%
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
- Eunício Oliveira (PMDB) - 42%
- Camilo Santana (PT) - 34%
- Eliane Novais (PSB) - 4%
- Ailton Lopes (Psol) - 2%
- Brancos e Nulos - 8%
- Não sabem - 10%
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 61 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

INDIVÍDUO É LIXADO NO CENTRO DE SOBRAL


O assalto aconteceu na noite dessa terça-feira (02/09) na Rua Viriato de Medeiro no Centro, segundo informações da vitima o indivíduo não identificado abordou e anunciou o assalto, o elemento só não esperava a ação de um grupo de jovens que passava na hora, começaram a lesionar o indivíduo, a policia foi acionada e conduziu para a delegacia regional e apresentado ao delegado plantonista.  
Fonte: Blog Sinhá Saboia 

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDENTE ELEIÇÕES 2014

03/09/2014 18h02 - Atualizado em 03/09/2014 18h47
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 31%
- Marina Silva (PSB): 25%
- Aécio Neves (PSDB): 11%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 9%
- Não sabe/não respondeu: 23%
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 46%
- Dilma Rousseff: 39%
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 34%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 8%
O Ibope não simulou segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves.
Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse quesito, o entrevistado pode indicar mais de um candidato. Veja os números:
- Dilma Roussef: 31%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 18%
- Levy Fidelix: 12%
- Marina Silva: 12%
- Eymael: 11%
- Zé Maria: 11%
- Luciana Genro: 10%
- Mauro Iasi: 10%
- Rui Costa: 9%
- Eduardo Jorge: 7%

Por segmento
Segundo o Ibope, as intenções de voto em Dilma e em Marina crescem na maior parte dos segmentos analisados. As menções a Marina crescem mais na região Sul (de 27% para 40%), onde apresenta seu melhor desempenho. Entre eleitores cuja renda familiar é maior que cinco salários mínimos, o crescimento das intenções de voto em Marina (de 28% para 37%) é acompanhado pela queda das menções a Aécio (de 32% para 24%). A preferência por Dilma aumenta nos municípios de periferia (de 29% para 38%).

Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 36% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado no dia 26 de agosto, o índice era de 34%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo".
A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é de 26% (27% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 37% (na pesquisa anterior, 36%).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 36%
- Regular: 37%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe/não respondeu: 1%
Encontrou algum erro? Fale conosco
Ibope - 3 de setembro - vale este (Foto: Arte/G1)

Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta pesquisa Ibope

Em simulação de segundo turno, Marina tem 46% e Dilma, 39%.
Instituto ouviu 2.506 eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) aponta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 8% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se manteve em 7%.
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
Dilma Rousseff (PT): 37%
Marina Silva (PSB): 33%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
José Maria (PSTU): 0%*
Luciana Genro (PSOL): 0%*
Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%
Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 2%
O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00514/2014.Do G1, em São Paulo

ASSALTO É FRUSTADO EM SOBRAL HOJE DIA 03 DE SETEMBRO DE 2014

ASSALTO FRUSTRADO

Vacilou na esquina do Colégio Coração de Jesus quando acabara de assaltar a minha filha...deu nem tempo de fugir e foi logo atropelado pelo pai da vítima e recebeu um carinho...teve sorte pois os policiais Cesar e Conceição chegaram antes do final dos procedimentos de praxe da população.
Teve foi sorte
Parabéns a ação do CIOPS que atendeu ao chamado enviando uma viatura do Ronda do Quarteirão e ao casal de policiais Cesar e Conceição que mesmo fora de serviço, perceberam a perseguição e de pronto chegaram para impedir que o assaltante fosse quebrado pelo povo que revoltados, destruíram a bicicleta do acusado...
Agora fora de circulação, vai passar alguns meses no presídio pois está sendo neste momento autuado em flagrante e dará sossego aos estudantes e pais de alunos que trafegam pela aquela área da cidade.
 
Foto: ASSALTO FRUSTRADO

Vacilou na esquina do Colégio Coração de Jesus quando acabara de  assaltar a minha filha...deu nem tempo de fugir e foi logo atropelado pelo pai da vítima e recebeu um carinho...teve sorte pois os policiais Cesar e Conceição chegaram antes do final dos procedimentos de praxe da população. 
Teve foi sorte...

Parabéns a ação do CIOPS que atendeu ao chamado enviando uma viatura do Ronda do Quarteirão e ao casal de policiais Cesar e Conceição que mesmo fora de serviço, perceberam a perseguição e de pronto chegaram para impedir que o assaltante fosse quebrado pelo povo que revoltados, destruíram a bicicleta do acusado...
Agora fora de circulação, vai passar alguns meses no presídio pois está sendo neste momento autuado em flagrante e dará sossego aos estudantes e pais de alunos que trafegam pela aquela área da cidade.

Reformas no Restaurante Popular de Sobral são ampliadas

Quarta, 03 Setembro 2014 16:17

  Reformas no Restaurante Popular de Sobral são ampliadas

O Restaurante Popular de Sobral passa por uma ampla reforma para melhorar o atendimento aos usuários. A 1ª etapa das obras foi concluída e foram feitas a manutenção das instalações elétrica e hidráulica e de recuperação de estruturas de alvenaria e recuperação de mesas e bancos. Atualmente estão sendo executadas a manutenção da cozinha industrial, a instalação de mais uma câmara frigorífica e reforma do piso, que não estava prevista no projeto de reforma inicial.

A reabertura do Restaurante Popular de Sobral, totalmente revitalizado, ainda não tem data definida, pois dependerá do andamento das obras, mas a Prefeitura trabalha para que seja o mais breve possível.


Criado em 2005, o Restaurante Popular de Sobral serve diariamente 1.100 refeições e desenvolve uma série de atividades voltadas para seus freqüentadores como, cursos de formação, serviços de atenção à saúde e orientação nutricional.

PESQUISA DATAFOLHA PARA GOVERNO DO CEARÁ 03 DE AGOSTO DE 2014

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha realizada após o início do horário eleitoral gratuito revela que o candidato Camilo Santana (PT) subiu 12 pontos percentuais na disputa pelo governo do estado e, hoje, tem 31% das intenções de voto. Apesar disso, Eunício Oliveira (PMDB), mantém-se na liderança, com 41% – seis pontos a menos do que o registrado na primeira pesquisa, divulgada em 14 de agosto. O resultado mostra que, em três semanas, a vantagem de Eunício sobre Camilo caiu de 28 para 10 pontos. 


O desempenho da candidata do PSB, Eliane Novais, teve variação negativa, passando de 7% para 4% das intenções de votos. Ailton Lopes (Psol) também oscilou para baixo, saindo de 4% para 2%. Juntos, os adversários de Eunício somam 37%. Isso significa que, no limite da margem de erro da pesquisa – que é de três pontos, para mais ou para menos – abre-se a possibilidade de haver segundo turno no Ceará. 
De acordo com a lei eleitoral, para vencer no primeiro turno o candidato precisa ter mais votos que a soma de todos os seus adversários. Pela margem de erro, se a eleição fosse hoje, Eunício teria entre 38% e 44%, enquanto seus concorrentes teriam entre 34% e 40%. Assim, a chance de a briga pelo governo se estender por duas etapas já não pode ser descartada.

Os dados correspondem à pesquisa estimulada (quando é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos candidatos), na qual outros 8% dos entrevistados disseram votar em branco ou nulo e 15% revelaram não saber em quem irão votar.
Já na pesquisa espontânea, na qual o eleitor diz em quem pretende votar sem ver a lista com os nomes, Eunício marca 19% e Camilo aparece com 18%. O governador Cid Gomes (Pros), que não disputa a eleição, aparece com 2%. Ainda na espontânea, Eliane marca 1%; Ailton Lopes não pontua. Esse é o número que mostra o voto mais consolidado.

O peso do horário eleitoral 

O Datafolha retratou as intenções do eleitor após duas semanas de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, iniciada em 19 de agosto. A comparação com a sondagem anterior mostra que o “palanque eletrônico” ajudou o eleitor a se decidir.

Na pesquisa espontânea, o percentual de entrevistados que disseram não saber em quem vão votar caiu de 61% para 48%.

A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com a Folha de S. Paulo. O Datafolha ouviu 1.042 pessoas, em 41 municípios cearenses, entre os dias 1º e 2 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00021/2014 e BR-00517/2014.



O POVO Online
Leia mais análise da pesquisa no blog Eleições 2014, do O POVO.

Metodologia
1. ONDE E QUANDO
A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada anteontem e ontem, dias 1º e 2 de setembro, em 41 municípios do Ceará.

2. QUANTOS RESPONDEM
Foram feitas entrevistas com 1.042 eleitores com 16 anos ou mais de idade.

3. QUEM RESPONDE
A seleção dos eleitores pesquisados é feita por sorteio aleatório. A pesquisa é feita com amostragem estratificada por sexo e idade.

4. MARGEM DE ERRO
A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

5. CONFIANÇA

O nível de confiança considerado é de 95%. Isso significa que, se forem realizadas 100 pesquisas com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.

6. REGISTRO
A pesquisa foi contratada pelos jornais O POVO e Folha de S.Paulo. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00021/2014 e BR-00517/2014.