Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

PARECE BRINCADEIRA DE ESCONDE-ESCONDE - SENADO VAZIO - A HISTÓRIA SE REPETE

10/02/2011
 às 17:50 \ Política & Cia

Meio da tarde de quinta, o Brasil inteiro trabalhando — e o plenário do Senado vazio

Imagem do Canal 53 da TV Senado: o plenário do Senado em tarde de dia útil
Quinta-feira, dia 10 de fevereiro, 15h25. Dia útil, o Brasil inteiro trabalhando. Dia também de sessão deliberativa — discussão e votação de matérias — no Senado da República, em que, presumivelmente, 81 senadores deveriam comparecer ao plenário.
O governo está decretando os mais severos cortes de gastos de todos os tempos para fazer frente à ameaça de inflação, a oposição diz que começa a se reorganizar para uma “refundação”, pega fogo a discussão pelo novo salário mínimo — e apenas 7 senadores são flagrados pelo Canal 53 da TV Senado, aquele cuja imagem nunca chega ao público, mas apenas aos gabinetes dos parlamentares.
Dois senadores na Mesa diretora: de costas, presidindo, Acir Gurgacz (PDT-RO), ladeado pela secretária-geral da Mesa, Cláuria Lira e, à esquerda, pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RO). Na tribuna, não visível, o senador João Pedro (PT-AM), mais quatro no plenário.
E só.
Este é um retrato do Senado que acaba de ser renovado em um terço pelas urnas.


1Senado vazio

magem 6/24: 18.fev.2013 - Plenário do Senado praticamente vazio nesta segunda-feira (18), primeiro dia de trabalho após o recesso de Carnaval, que começou no dia 6. O congressista brasileiro é o segundo mais caro em um universo de 110 países, de acordo com um estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a UIP (União Interparlamentar). Cada um dos 594 parlamentares do país custa US$ 7,4 milhões por ano aos cofres públicos 


O senador Pedro Simon fez o seu discurso com o plenário do Senado vazio


O senador Pedro Simon fez o seu discurso com o plenário do Senado vazio 

HOJE MEUS SENHORES PASMEM, NEM OS GABINETES ABRIRAM
Dida Sampaio/AE

QUEBRA? QUEBRADA? ADUTORA MERUOCA



OBSERVANDO NITIDAMENTE A COLOCAÇÃO DOS CANOS DA ADUTORA QUE LEVA ÁGUA DO AÇUDE QUEBRA - SÍTIO GENIPAPO, MUNICÍPIO DE MERUOCA VI UM PECADO GRANDE DA OBRA QUE É A EXPOSIÇÃO MUITO PRÓXIMA DA RODOVIA, ESTANDO SUJEITA AO VANDALISMO E TAMBÉM ATÉ AOS VEÍCULOS. SABEMOS QUE É UMA OBRA EMERGENCIAL, MAS NEM POR ISSO PODE SER COLOCADA EM RISCO.NÃO SABEMOS SE A ANÁLISE TÉCNICA VIU ESSAS PROBABILIDADES, TENDO EM VISTA A PREMENTE NECESSIDADES DOS MORADORES DO PRECIOSO LIQUIDO. MAS, HOUVE UM CASO NO SUL, ONDE SE ROMPEU UMA ADUTORA E DERRUBOU ATÉ IMÓVEIS E MATOU UM MENINO. NÃO QUEREMOS COM ISSO, CRITICAR O EMPREENDIMENTO, MAS SENSIBILIZAR AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA QUE TENHAM MAIS CAUTELA  EM TERMO DE SEGURANÇA DE TÃO CARA OBRA, QUE DE UM DADO MOMENTO PODE TUDO  SER QUEBRADO... E AS ÁGUAS DO QUEBRA, DIGO DAS MANILHAS, SEREM QUEBRADAS. FICA A ADVERTÊNCIA.

INTERIORANO

     
   A política de descentralização econômica, industrial e social, adotada pelo Governo Federal,  foi a causa de mais geração de empregos no interior do Brasil, e com isso conseguindo ultrapassar as áreas metropolitanas dominantes no ano de 2013. É o que mostra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério do Trabalho.
   Os números revelam que o interior de nove Estados - Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul – criaram 340.881 novos postos formais. Por outro lado, as áreas metropolitanas empregaram 211.190 pessoas.
 Desde 2005, as grandes cidades lideravam a abertura de postos formais no País. Apesar de o levantamento não englobar todo o País, esses estados juntos representam 552.071 novos empregos formais, de um total de 730.687 criados no Brasil em 2013.
Fonte: Jornal Estado de São Paulo 

PESQUISA MOSTRARÁ CENÁRIO PARA PERSONAGENS DA SUCESSÃO NO CEARÁ


      A divulgação da primeira pesquisa de intenção de voto de 2014 deve aquecer as movimentações políticas no Ceará e começar a definir os principais cenários para a disputa pelo governo do Estado e pelo Senado
notícia 0 comentários


     Passado o Carnaval, o jogo político no Ceará recomeça com mais intensidade. O combustível do mês de março na corrida sucessória deve ser a divulgação da primeira pesquisa eleitoral sobre a sucessão estadual em 2014. São simulados cenários para o governo e o senado, nos quais figuram os principais nomes da base do governador Cid Gomes (Pros), além de adversários como o senador Eunício Oliveira (PMDB) e a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), para o Executivo.

         A pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) foi feita em 70 municípios, inclusive Fortaleza, entre 22 e 25 de fevereiro. A divulgação do resultado podia ocorrer a partir de ontem.

         Na lista de prováveis candidatos ao governo incluídos na sondagem estão o vice-governador Domingos Filho (Pros), Eunício Oliveira, a secretária estadual da Educação, Isolda Cela (Pros), o ex-ministro Leônidas Cristino (Pros), Luizianne Lins, o deputado estadual Mauro Filho (Pros) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros). A pesquisa simula cenários, inclusive, com candidatos tanto de PT quanto de PMDB e Pros, panorama defendido por Luizianne.

      Em relação à disputa pelo Senado, possível pretensão de Cid Gomes, a pesquisa inclui o presidente do honra do PDT no Ceará, Flávio Torres, o senador Inácio Arruda (PCdoB), o deputado federal José Guimarães (PT), a pré-candidata ao governo, Nicole Barbosa (PSB), o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR) e o ex-senador Tasso Jereissati. Caso tenha interesse de disputar o Senado, Cid terá de se afastar do Executivo até abril, prazo final para a desincompatibilização.

        A pesquisa também medirá o poder de influência que Cid Gomes, Eunício Oliveira, Tasso Jereissati e o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, podem ter caso apoiem algum candidato.
    Articulações
       “Esse período é de fortes articulações internas”, afirmou José Guimarães, que tem reuniões agendadas com prefeitos e deputados petistas até o fim desta semana. O presidente do PSB Ceará, Sérgio Novais, também destacou agenda intensa do partido para discutir pré-candidaturas e aliados. Sobre a inclusão do nome de Nicole na disputa pelo senado ao invés do governo, Novais disse lamentar. Giovanna Cartaxo, pré-candidata do PSB ao Senado, não faz parte da pesquisa a ser divulgada. Jéssica Welma


Os números das estatísticas não mentem jamais. Será?
Como são feitas as pesquisas e as estatísticas.por Thereza Venturoli
“Fome atinge 32 milhões de brasileiros”.
“São realizados 4 milhões de abortos por ano no Brasil”.

O homem nem sequer sonhava com eleições de massa, contabilização da miséria ou de abortos quando Santo Agostinho, no século VI, alertou os bons cidadãos contra “os matemáticos e todos aqueles que fazem profecias vazias”. Segundo Agostinho, “o perigo é que eles tenham feito um pacto com o Diabo para obscurecer o espírito e manter o homem no cativeiro do Inferno”.
Pactos demoníacos à parte, ainda hoje é com uma boa dose de ceticismo que o brasileiro encara as chamadas estatísticas. Não importa o que pretendam retratar — como vai a saúde ou a economia do país, o que pensa ou como se comporta a população —, os grandes números calculados por órgãos oficiais ou institutos particulares são, senão diabólicos, pelo menos muito misteriosos.
A desconfiança tem seus motivos. O brasileiro está se acostumando a assistir a infindáveis bate-bocas sobre a validade dos números que lê. Até parece que atrás de uma pesquisa corre sempre uma polêmica. Quando dois especialistas falam, os que não são do ramo abaixam a orelha. Assim, quem não conhece a metodologia, não sabe o que é variável e nunca viu de perto a tal margem de erro, fica nadando num mar de dúvidas.

TSE PROÍBE CAMPANHA VIA TELEMARKETING - INFORMAÇÕES AO CIDADÃO 0800 648 0005

Tribunal Superior Eleitoral
Brasília, DF
Site www.tse.jus.br
        O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o uso de telemarketing na propaganda de candidatos durante o período eleitoral. De acordo com o relator, ministro Dias Toffoli, o uso do telemarketing muitas vezes invade a privacidade dos eleitores, que recebem telefonemas em momentos inoportunos.

         Os ministros também decidiram que será obrigatório o uso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legenda nos debates e na propaganda eleitoral gratuita na televisão.

         Outra decisão tomada pelo TSE diz respeito ao prazo para as legendas substituírem candidatos que renunciem ou sejam considerados inelegíveis pela Justiça. Pela regra antiga, até um dia antes das eleições a troca era permitida. A partir de agora, ela deverá ser feita até 20 dias antes do pleito.

         Em relação ao registro de candidatos, o TSE também proibiu que candidatos usem em seu nome órgãos da administração pública. O ministro Dias Toffoli deu como exemplos eventuais os nomes de “João da UnB” ou “Mário do INSS”. “Isso evita, inclusive, o uso de símbolos de órgãos da administração que muitos candidatos usam na campanha”, disse. (da Folhapress)

SERVIÇO 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o uso de telemarketing na propaganda de candidatos durante o período eleitoral. De acordo com o relator, ministro Dias Toffoli, o uso do telemarketing muitas vezes invade a privacidade dos eleitores, que recebem telefonemas em momentos inoportunos.

Os ministros também decidiram que será obrigatório o uso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legenda nos debates e na propaganda eleitoral gratuita na televisão.

Outra decisão tomada pelo TSE diz respeito ao prazo para as legendas substituírem candidatos que renunciem ou sejam considerados inelegíveis pela Justiça. Pela regra antiga, até um dia antes das eleições a troca era permitida. A partir de agora, ela deverá ser feita até 20 dias antes do pleito.

Em relação ao registro de candidatos, o TSE também proibiu que candidatos usem em seu nome órgãos da administração pública. O ministro Dias Toffoli deu como exemplos eventuais os nomes de “João da UnB” ou “Mário do INSS”. “Isso evita, inclusive, o uso de símbolos de órgãos da administração que muitos candidatos usam na campanha”, disse. (da Folhapress)

SERVIÇO

TSE

Site: www.tse.jus.br

TSE

Informações ao cidadão: 0800 648 0005
Site: www.tse.jus.br

A MENSAGEM DE HOJE DIA 05/03/2014

DECISÃO CORRETA DO TCM

     
      O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) merece elogios pela iniciativa adotada neste caso dos possíveis excessos nos gastos de prefeituras com a festa de carnaval. Questione-se, apenas, que tenha decidido apertar os gestores tão próximo do evento, criando uma situação em que a análise do conjunto de informações oferecidas se dará, na prática, já depois do fato consumado. Claro que existem condições objetivas para depois correr atrás dos prejuízos, se eventualmente constados, mas fica a impressão de que uma ação preventiva tornaria mais fácil o esforço de evitar danos aos cofres públicos. Algo fácil de acontecer em tais situações, considerando-se que os dias carnavalescos são conhecidos com suficiente antecedência. Por exemplo, o calendário já definiu que em 2015 o ziriguidum vai de 14 a 17 de fevereiro. Vamos nos preparar para fazer a coisa certa, de novo, mas na hora certa da próxima vez?