Pesquisar este blog
sábado, 29 de abril de 2023
Polícia Civil de Sobral disponibiliza, também, WhatsApp 8836774711 a serviço da população.
segurança nas escolas e tranquilidade dos alunos e pais.
conselheiro tutelar de Sobral 2023
escolha para o cargo
- Categoria: Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sobral lançou o edital para a escolha dos conselheiros tutelares que assumirão a partir de 2024. As inscrições iniciam-se nesta terça-feira (04/04) e vão até o dia 28 de abril, em formato presencial (veja abaixo).
O processo de escolha ocorre em acordo com o que está disposto no art. 139, da Lei Federal 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e na Lei Municipal 1865/2019. Será composto, dentre outras, das seguintes etapas: inscrição, aplicação de prova objetiva (conteúdo programático no edital) e votação por sufrágio universal (voto facultativo), de acordo com o edital.
Desde 2020, Sobral passou a contar com dois Conselhos Tutelares e 10 conselheiros. A definição da nova estrutura se deu por meio da Lei 1865/2019, que também definiu um regime jurídico próprio para os profissionais e para a organização do seu processo de trabalho. Também desde 2020, os Conselhos passaram a funcionar na sede da Defensoria Pública do Ceará, em Sobral.
Serviço:
Inscrições para o cargo de conselheiro tutelar
Período: de 4 a 28 de abril
Onde? Secretaria Executiva do CMDCA (Rua Cel José Saboia, 513 - Centro)
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Edital completo AQUI
Polícia Militar frustra ação de criminosos no Cemitério São José
Militarmente foi chamada para averiguar uma denúncia na manhã desta quarta-feira, 26, em uma casa que está abandonada, que fica localizada na rua Conselheiro José Júlio, e que estaria servindo de esconderijo para criminosos, e os objetos dos furtos estavam sendo guardados naquela residência.Ao chegar no local, os militares entraram na residência e se depararam com uma grande quantidade de lápides, o que chamou a atenção dos agentes. A ação da polícia, fez com que os criminosos evadissem do local antes da chegada dos agentes policiais, e consequentemente ninguém foi preso.
Duas vizinhas que não quiseram ser identificadas, mencionaram que é costume, os vândalos virem a se esconder na casa, e que o medo é constante, pois os indivíduos de tornozeleira eletrônica entram e passam o tempo se drogando naquele espaço.
As autoridades agora trabalham no sentido de prender os autores do delito, na polícia civil já foi aberto um inquérito, segue as investigações para descobrir o receptador, ou seja aqueles que estarariam comprando o furto.
Os policiais devolveram as lápides para o Cemitério São José.
Fonte: Sistema Paraiso/ ChNildo


