Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2022

colchicina e a fluvoxamina. Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou novas diretrizes desaconselhando o uso de dois medicamentos específicos para tratar a Covid-19:

 As novas orientações foram publicadas no British Medical Journal (BMJ) no último dia 14.

O Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes da OMS (GDG) passou a não indicar a utilização dos dois remédios para pacientes com Covid-19 leve ou moderada porque, além de não haver evidências suficientes de que eles tragam benefícios para os pacientes, ambos trazem riscos....

 

WhatsApp para saber onde alguém está em tempo real

Nunca foi tão simples rastrear, observar e acompanhar os movimentos de uma pessoa, graças a tantos avanços tecnológicos ao alcance de um único toque. Qualquer um hoje pode usar o WhatsApp para obter a localização em tempo real de uma forma super simples. Veja como funciona!
Saiba como ter a localização em tempo real de uma pessoa pelo WhatsApp

Apesar de óbvio, garantir o acesso à internet é a primeira dica para conseguir saber onde uma pessoa está através do WhatsApp. A regra vale tanto para aquela que será rastreada quanto para quem irá monitorar. Além disso, o sinal de GPS nos dois dispositivos precisa estar ligado.

Atualmente, o WhatsApp oferece aos usuários a opção de compartilhar sua localização para qualquer contato em três prazos diferentes: 15 minutos, uma hora e oito horas. Sendo assim, confira a seguir os passos para fazer isso.
Como compartilhar a localização em tempo real?

Para os telefones com o sistema Android, é preciso que o usuário abra o chat do WhatsApp com a pessoa que deseja compartilhar a localização, e clique no ícone de clipe de papel. Depois de aparecer diversas opções, você deve selecionar “Localização”, e em seguida, “Localização em tempo real”. Dessa forma, você deverá indicar por quanto tempo deseja que sua localização seja compartilhada e, por fim, clicar em “Continuar”.

Já para aqueles que possuem celulares com sistema iOS, é preciso que a pessoa entre na conversa de quem deseja mandar a localização e clique no ícone “+”. Após isso, irão aparecer diversas opções e você deve selecionar “Localização”, seguido de “Localização em tempo real”. Ao escolher por quanto tempo deseja que este recurso fique disponível, é só clicar na setinha azul e pronto, você já estará compartilhando a sua localização.

WhatsApp vai deixar de operar NESTES modelos; o seu está na lista?

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais usado pelo brasileiro há muitos anos, talvez pelos recursos, pela simplicidade ou pelo dinamismo. O fato é que nos apegamos a essa ferramenta de tal forma que hoje é difícil de imaginar uma futuro em que ele não faça parte da comunicação informal.

Infelizmente para algumas pessoas, isso pode se tornar realidade. Bem, a não ser que elas resolvam trocar de aparelho. Por quê? Foi divulgado recentemente que o aplicativo irá deixar de funcionar em alguns aparelhos. Segundo os seus desenvolvedores, alguns modelos estão antigos demais para poder comportar os novos recursos.

Porém o que realmente parece incomodar a equipe e o que é a verdadeira causa para esses celulares não mais poderem mais com o WhatsApp, é que os sistemas mais desatualizados não vão conseguir executar a parte do sistema de segurança do aplicativo.

Em outras palavras, eles não conseguirão proteger devidamente os dados dos usuários. Além disso, sabe-se também que outros problemas técnicos viriam a surgir com um pouco mais de tempo. Dessa forma, a empresa achou mais sábio deixar esses aparelhos para trás e não se arriscar avançar com essa falha de segurança.

Os aparelhos incapazes de executar o aplicativo de mensagens em breve são de marcas variadas, mas o que todos eles têm em comum é que são bem antigos. Esse é o caso do Iphone 6S, por exemplo, que foi lançado em 2015. Também há o Samsung S3 Mini que foi lançado há dez anos.

Segue abaixo a lista completa de celulares cujos donos não poderão mais ter acesso ao WhatsApp.
AppleiPhone 6S;
iPhone 6S Plus;
IPhone SE.
LGOptimus F7;
Optimus F5;
LG Lucid 2;
Optimus L3 II Dual;
Optimus F5;
Optimus L5;
Optimus L5 II;
Optimus L4 II Dual;
Optimus L5 Dual;
Optimus L3 II;
Optimus L7;
Optimus L7 II Dual;
Optimus F6;
Enact;
Optimus F3;
Optimus L7 II;
Optimus L4 II;
Optimus L2 II;
Optimus Nitro HD;
4X HD;
Optimus F3Q.

SamsungGalaxy Trend Lite;
Galaxy Xcover 2;
Galaxy Trend II;
Galaxy SII;
Galaxy Core;
Galaxy Ace 2;
Galaxy S3 mini.
HuaweiAscend G740;
Ascend D1 Quad XL;
Ascend Mate;
Ascend P1 S;
Ascend D Quad XL;
Ascend D2.

Se o seu aparelho está entre os citados, o mais aconselhável é procurar adquirir algum modelo mais recente. Vale lembrar que o aplicativo irá parar de funcionar nos celulares assim que a nova atualização do mesmo chegar.

Embora algumas pessoas já tenham acesso à nova atualização, ela foi disponibilizada apenas para alguns usuários como uma forma de teste, mas em breve chegará ao grande público.

Anatel vai BLOQUEAR serviços de IPTV? Data de suspensão já foi definida?

 A tecnologia é responsável por permitir a criação de várias maneiras de se entreter hoje em dia. Por celulares, aplicativos, jogos, aparelhos de videogame ou serviços de streaming, as opções para se divertir são muitas. Uma dessas formas ocorre por meio dos serviços de IPTV, que permitem aos usuários acessar diversos canais.

No entanto, muitas pessoas podem possuir dúvidas se utilizar o IPTV é considerado algo legal ou não do ponto de vista da lei brasileira. Nos últimos tempos, a Anatel tem sido responsável por tomar duras medidas contra uma parcela dos serviços de IPTV. No entanto, será que todos os serviços se encaixam nesta medida?

Anatel vai BLOQUEAR serviços de IPTV? Data de suspensão já foi definida?
Anatel poderá tomar medida em breve contra serviços de IPTV ilegais / Imagem: Divulgação.

Os serviços de IPTV são ilegais?Antes de tudo, é preciso explicar que, de maneira geral, os serviços de IPTV não são ilegais. O IPTV é uma ferramenta que funciona como uma Televisão por Protocolo de Internet. Isto significa que a tecnologia faz uso do IP do computador para transmitir sinais de canais de televisão.

Quando o IPTV ocorre de forma autorizada pelas operadoras de televisão, ele se encontra dentro da lei. Assim, a população pode contar com um acesso a canais fechados de forma mais fácil.

No entanto, o problema reside quando um IPTV não detém autorização para transmitir os programas de um canal e mesmo assim o faz. Com isso, ele passa a ser considerado ilegal. Isso ocorre pois, além de criar uma concorrência desleal no mercado, a ação também prejudica os detentores legais dos direitos, sejam audiovisuais ou outros.

De acordo com a lei, quem fizer a transmissão ilegal de sinais via IPTV pode enfrentar consequências legais. A Anatel já está em processo de buscar bloquear este tipo de atividade no caso de clandestinidade. 

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, é um dos principais órgãos brasileiros no que se refere à regulação de atividades ligadas às áreas de internet, televisão e operadoras telefônicas.

Já faz algum tempo que a Anatel busca medidas para minar a pirataria que ocorre com os IPTVS. Agora, ao que parece, um novo avanço acontecerá em breve.

Segundo informações do superintendente da Anatel, Hermano Tercius, a empresa possui a previsão de, em poucos meses, instaurar o que está sendo chamado de “bloqueio administrativo”.

Assim, essa medida permitirá que as operadoras de banda larga possam derrubar endereços de DNS ou de IP sem precisarem de uma ordem judicial para tal, sendo preciso apenas o comando autorizado pela Anatel e Ancine. 

Hoje em dia, para derrubar o endereço, é preciso que haja uma liminar judicial que autorize a operadora a tomar esta ação.

A expectativa é que essa possibilidade passe a valer a partir de 2023.

Assistir TV de graça?

Existem alguns aplicativos que permitem aos usuários assistir televisão de forma gratuita. Uma das opções é a Pluto TV, que pode disponibilizar cerca de 40 canais ao vivo. A Vix TV também conta com conteúdos audiovisuais gratuitos, embora não sejam ao vivo.

Ainda, há outras alternativas que podem contar com possibilidades de conteúdos gratuitos, como é o caso da Samsung TV Plus, a Soul TV, GloboPlay, LG Channels e a Net Movies.