Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2023

Casos de estupros em Sobral

 Professores e funcionários são suspeitos de seis casos de estupro em escolas de Sobral.

 Alerta


Elza Fiuza/Agência Brasil

https://www.diariosobralense.com/2023/05/homem-que-estuprou-enteada-e-condenado.html

Vítimas têm entre 3 e 15 anos de idade. Um dos casos envolveu garoto de 9 anos que relatou ter sido estuprado por professor em aulas de reforço.

Por Kilvia Muniz, G1 CE

O Conselho Tutelar de Sobral, município referência em educação no país, a 230 quilômetros de Fortaleza, recebeu, nos últimos três anos, nove denúncias envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes dentro de unidades escolares do município. Os abusos acometeram alunos de 3 anos de idade a adolescentes de 15 anos e aconteceram duas vezes em 2017, uma em 2018 e seis em 2019.


Os casos envolvem desde crimes com violência física a assédios sexuais através de mensagens, toques e tentativas de forçar contato físico. De acordo com as denúncias, os suspeitos são um zelador de uma creche, sete professores e uma professora. Segundo a Secretaria da Educação de Sobral, os funcionários foram afastados. Parte das ocorrências já foi denunciada pelo Ministério Público à Justiça e as demais são investigadas pela polícia. Até agora, ninguém foi preso.


Um dos últimos casos registrados é de um menino que, na época, tinha nove anos. Ele começou a apresentar, desde o final de 2018, dificuldade de controlar as necessidades fisiológicas e passou a sujar as roupas. No começo, a avó, de 63 anos, que tem a guarda da criança, não entendia. “Eu confesso que batia nele, reclamando, para ele se educar. Ele dizia pra mim que não dava tempo chegar no banheiro”.

18/11/2019 05h00  Atualizado há 3 anos

Homem que estuprou enteada é condenado a 42 anos de prisão

Além de condenado pelo crime de estupro de vulnerável, homem recebeu multa de R$ 20 mil

Créditos: Portal Manaus Alerta

A 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), condenou um homem acusado de estuprar a enteada a 42 anos e 11 meses de prisão. A vítima tinha 9 anos quando começaram os abusos.

O homem também foi condenado a pagar multa de R$ 20 mil, com acréscimo de juros e correções, em favor da vítima. De acordo com a sentença, ele praticou os abusos contra a criança durante de seis anos.

Receba notícias do Diário Sobralense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS