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terça-feira, 30 de outubro de 2018

ELEÇÕES 2018

 PT MAIS PERDEU EM 2018 DO QUE ELEITORES DESDE 2014

O Rio de Janeiro foi o estado onde o PT, derrotado nas eleições presidenciais de domingo (28), mais perdeu eleitores em relação ao segundo turno de 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita.
Há quatro anos, 4,4 milhões de eleitores fluminenses optaram pela candidata petista, que venceu Aécio Neves (PSDB) com 54,94% dos votos válidos no estado.
No domingo, entretanto, Jair Bolsonaro (PSL) conquistou no Rio larga vantagem sobre Fernando Haddad (PT) e obteve 67,95% dos votos válidos, contra 32,05% do petista.
Haddad recebeu a confiança de 2,6 milhões de eleitores no Rio, ou seja, 1,8 milhões a menos do Dilma havia conquistado em 2014, mesmo com ligeiro crescimento do eleitorado, que passou de 12,1 milhões para 12,4 milhões neste ano.
Belford Roxo foi o município onde mais pessoas mudaram de preferência. Há quatro anos, 74,8% dos eleitores optaram por Dilma. Neste ano, Haddad recebeu apenas 31,1% dos votos do local.
Outras perdas significativas do PT foram nos municípios de Queimados e Japeri, com 71,9% dos votos contra 31,5% e 72,3% contra 33,5%, respectivamente. 
Na cidade do Rio de Janeiro, 50,7% dos eleitores votaram no PT em 2014, contra 33,6% neste ano. (Folha de S.Paulo)

O Brasil precisa urgente rever a forma de fazer política partidária. Se faz cada vez mais necessário tornar o processo político mais atraente. Do jeito como está, o povo se omite cada vez mais, do direito de participar desse processo eleitoral. Veja isso:

Entre os aptos a votar nas eleições de 2018, neste 2º turno: 147.302.357 eleitores, pelo menos 31.371,704(21.30%) não compareceram nos locais de votação, para sufragar com seu voto em favor de algum dos dois candidatos na disputa para presidente deste ano.

Além desse montante, 9,57% do eleitorado, foram ás urnas para anular ou votar branco. BRANCOS somaram 2.486.593 eleitores e NULOS  8.608.105 eleitores.

Somando, os que não compareceram + brancos e nulos, totalizaremos 42.466.402 eleitores, que resolveram não optar por nenhum dos dois presidenciáveis. Ou seja, 28,83% do eleitorado brasileiro não sentiu-se atraído pela forma de fazer política neste processo eleitoral.

Daí, a nossa conclusão de que se faz necessário rever esse forma de atrair o eleitor. Essa baixaria que testemunhamos na TV, Rádio e principalmente nas redes sociais, com certeza indignou e afastou muita gente dessa campanha.

Veja os dados do TSE.





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