Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

AS FRIAS DO SN EM 12 DE SETEMBRO DE 2014

Poluição e muita sujeira bem ao lado do Hospital Regional de Sobral, morador reclama e pede providências pois o bairro Vila União de Sobral está abandonado.
################################################################
  • Josimar Rodrigues A obra também contraria a lei - PDDU-2000 e CÓDIGO DE POSTURAS:
    Das Reformas, Regularizações e Reconstruções
    Art. 41 - As edificações regulares existentes poderão ser reformadas desde que a reforma não crie, nem agrave eventual desconformidade com as d
    .

    Foto de Josimar Rodrigues.

    • 7 h · Curtir
    • Josimar Rodrigues Os problemas causados por esse avanço do tapume já é de conhecimento público de todos os Sobralenses:

      - Lei de acessibilidade -08/11/2011 - O Decreto-lei no. 5296, de 2 de dezembro de 2004, regulamenta as Leis nos. 10.048 e 10.098, priorizando o aten
      dimento às pessoas ...
      Lei de Mobilidade Urbana - 03/01/2012 - Institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana; revoga dispositivos dos Decretos-Leis nos 3.326, de 3 de junho de 1941, ...

      -Impede o direito de ir e vir das pessoas, como preceitua a Constituição Federal.
      -Impede os motoristas de ver as placas de transito nesses locais
      -Impede as pessoas de fazer exercícios diariamente nessas Praças
      -Impede os Alunos do Colégio Prof. Arruda , e SENAC atravessar a faixa e pegar o ônibus principalmente de outras cidades para embarque no ônibus.
      - Impede pessoas de mobilidade reduzida (idosos), mulheres lactantes,mulheres grávidas, crianças, e pessoas com necessidades especiais, dentre outras.

      Sobral é uma cidade com 200.000 habitantes com um código de posturas já instituído a 14 anos do conhecimento e aplicado pelo poder público com rigor até hoje, e a mesma lei diz que deve ser aplicada a obras públicas e privadas, Municipal ,Estadual e Federal, portanto não pode ser alegado o desconhecimento de lei por parte da Construtora, da Prefeitura e da Sociedade de Sobral.
      7 h · Editado · Descurtir · 1
    • Transformaram no pulmão do centro de Sobral, o contraste entre a cidade e a natureza só é encontrada nessa praça. Muitos pássaros vivem lá, foi palco de muitos namoros e casamentos de Sobralenses e hoje agora ao me deparar com uma cena triste, homens com machados cortando uma árvore dessas, que a nova praça deveria se adaptar as árvores e não o contrário, provavelmente não haveria necessidade de sua supressão, se estivesse doente poderia ter sido um tratamento na árvores afinal ela estava lá a mais de 30 anos, quanto vale uma árvore para Sobral??? para nossa memória ??? para o clima de Sobral ???? além do descumprimento da lei na colocação dos tapumes no alinhamento da via, tirando o passeio dos pedestres, e contrariando leis federais e municipais, agora mais esse fato marca essa obra.
Sobralenses até quando vocês vão aguentar tudo isso, sem reagir, sem reivindicar, a nossa memória, na praça do patrocínio houve uma verdadeira destruição de todas as árvores. A obra do VLT derrubou mais de 70 árvores, nessa cidade o que importa é a obra, o restante parece que voltamos a década de 80, antes dos problemas ecológicos, ambientais e de sustentabilidade do planeta, essas obras de engenharia sem os estudos ambientais(a do patrocínio foi multada pelo IBAMA a obra do VLT- foi embargada pelo Ministério Público) é uma geração formada na década de 80 , que não se atualizou e continua a fazer só a obra e esquece a paisagem , o contexto, o entorno, os elementos significantes do sítio, o bioma, enfim essas praças são só obras, que vão piorar o clima da cidade, eliminado árvores e cuidados em preservar a natureza são um retrocesso É esse o futuro que os sobralenses querem de Sobral??? Vão acabar também com as árvores do Bosque???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS