Poluição e muita sujeira bem ao lado do Hospital Regional de Sobral, morador reclama e pede providências pois o bairro Vila União de Sobral está abandonado.
################################################################
################################################################
- Transformaram no pulmão do centro de Sobral, o contraste entre a cidade e a natureza só é encontrada nessa praça. Muitos pássaros vivem lá, foi palco de muitos namoros e casamentos de Sobralenses e hoje agora ao me deparar com uma cena triste, homens com machados cortando uma árvore dessas, que a nova praça deveria se adaptar as árvores e não o contrário, provavelmente não haveria necessidade de sua supressão, se estivesse doente poderia ter sido um tratamento na árvores afinal ela estava lá a mais de 30 anos, quanto vale uma árvore para Sobral??? para nossa memória ??? para o clima de Sobral ???? além do descumprimento da lei na colocação dos tapumes no alinhamento da via, tirando o passeio dos pedestres, e contrariando leis federais e municipais, agora mais esse fato marca essa obra.
Sobralenses até quando vocês vão aguentar tudo isso, sem reagir, sem reivindicar, a nossa memória, na praça do patrocínio houve uma verdadeira destruição de todas as árvores. A obra do VLT derrubou mais de 70 árvores, nessa cidade o que importa é a obra, o restante parece que voltamos a década de 80, antes dos problemas ecológicos, ambientais e de sustentabilidade do planeta, essas obras de engenharia sem os estudos ambientais(a do patrocínio foi multada pelo IBAMA a obra do VLT- foi embargada pelo Ministério Público) é uma geração formada na década de 80 , que não se atualizou e continua a fazer só a obra e esquece a paisagem , o contexto, o entorno, os elementos significantes do sítio, o bioma, enfim essas praças são só obras, que vão piorar o clima da cidade, eliminado árvores e cuidados em preservar a natureza são um retrocesso É esse o futuro que os sobralenses querem de Sobral??? Vão acabar também com as árvores do Bosque???




Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS