73ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2014

ORDEM DO DIA
A Câmara de Vereadores de Sobral votou e por dez votos a favor os vereadores não aceitaram o pedido do vereador Gilmar Bastos, que solicitava ao Ministério Público Estadual que apurasse com urgência as denúncias do vereador Adaldécio Linhares sobre a qualidade da água que é fornecida para a população da Serra do Jordão.
Votaram a favor da continuação do transporte de água em carros-pipas com ferrugem:
Adaldécio Linhares, Gaudêncio, Hermenegildo, Silvio Ávila, Chico Joia, Kaká Linhares, Christianne Coelho, Paulo Vasconcelos, Júnior Balreira
E.contra: Gilmar Bastos, Adauto Arruda, Gegê Romão, Fransquinha do Torto e Dr. Estevam Filho.
O Vereador Gilmar Bastos tentava encaminhar o problema para o Ministério Público através de um requerimento da Câmara Municipal, o que foi devidamente “desaprovado” pela maioria dos parlamentares presentes.
O vereador Hermenegildo Souza Neto, afirmou que é melhor deixar do jeito que está do que parar de vez o fornecimento de água para aquela comunidade caso o Ministério Público encontre alguma irregularidade que impossibilite a continuidade do serviço de abastecimento d'água através de carros-pipas.
O vereador Adaldécio Linhares, autor da denúncia que gerou o pedido de instigação, voltou contra porque também teme a suspensão do serviço e alertou que apesar de ter usado a tribuna da Câmara e as emissoras de rádios para reclamar de água que é distribuída em carros enferrujados, nunca culpou nenhum órgão pelo serviço oferecido à população, mas chama a atenção para os carros contratados pela Defesa Civil do Estado.
O Vereador Adaldécio Linhares explica que a situação é de cautela, o momento é crítico e não dar para transformar isso num problema político. A Câmara Municipal deverá fazer um trabalho por partes, convocando a quem de direito para as explicações necessárias, a exemplo da Defesa Civil, que é a contratante dos “carros pipa
Para Gilmar Bastos o erro está no SAAE, que contrata carros velhos para fazer o serviço.
Adaldécio se defende: "Se transportar água em carro-pipa fosse um serviço lucrativo, tinha empresário investindo na compra de carros novos, por isso quem aparece são esses tipos de carros que prestam serviços em Sobral e outros municípios do Ceará", apontou Adaldécio Linhares.
RELEMBRANDO
“Beber água do canal é cultural não se pode dar água mineral se essas crianças bebem água do canal em casa”. Foram essas palavras usadas pelo vereador Dr. Estevam para justificar que tudo que acontece na Escola do distrito de Jaibaras, (Escola Joaquim Barreto Lima) denunciada pela imprensa é normal. O pronunciamento do parlamentar municipal foi feito durante audiência pública, na Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira que contou com a participação do secretário da Educação Julio Cesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS