Durante a realização da Parada gay no domingo (16), 76 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de Copacabana (12ª DP), na zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, houve diversos registros de furtos e roubos aos frequentadores da festa. Dos detidos, 23 maiores foram liberados e 44 menores foram conduzidos ao abrigo.
De acordo com o 19º BPM, a expectativa era de que 1,5 milhão de pessoas participassem da festa. Com o tema “Um Milhão de Vozes”, os participantes pediram direitos igualitários para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e a criminalização da homofobia, que é o preconceito e discriminação contra homossexuais.
No evento, profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), distribuíram 300 mil materiais de saúde como preservativos, livretos com dicas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, postais de promoção da saúde e explicações sobre as clínicas da família.
Também foram entregues exemplares da cartilha do programa de atenção integral à saúde da população de transexuais e travestis na rede municipal de saúde. A cartilha explica como obter acesso seguro aos procedimentos de modificação corporal do sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS