Um designer chamado Eric Mayer postou em seu blog seu caso pessoal – em que a morte da filha apareceu em seus “melhores momentos” do Facebook. "Sim, meu ano aparecia assim", escreveu Meyer. "Meu ano aparecia com o rosto agora ausente da minha menina”. Ele acrescentou que o item foi "forçadamente" exibido por padrão em seu perfil, já que a opção de ocultar o recurso não estava visualmente destacado.
Filha de Mayer apareceu em seus "melhores momentos" do ano no Facebook
Meyer pediu que o Facebook considerasse "projetar para crises" em vez de assumir que seus algoritmos sempre produziriam resultados felizes. Ele também pediu para que a rede social torne mais fácil renunciar a esse tipo de conteúdo caso o usuário não o deseje – ou pelo menos pular a exibição de imagens geradas automaticamente por padrão.
Mais tarde, o Washington Post publicou um pedido de desculpas de Jonathan Gheller, gerente de produto do Facebook. "[O app] foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, trouxe tristeza ao invés de alegria", disse Gheller. “A equipe por trás do app está analisando formas de melhorá-lo para a próxima vez e levará as preocupações de Meyer em conta”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS