Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Camilo Santana e a Falta de chuvas

 09/01/2015
A deputados, durante encontros, o chefe do Executivo disse temer que o Ceará viva mais uma ano de chuvas escassas. Preocupado com Transposição do São Francisco, governo quer contar com apoio de parlamentares
O governador Camilo Santana (PT) estendeu aos parlamentares o que parece ser uma preocupação relevante para este início de gestão. A possibilidade de mais um ano de estiagem e como o Governo irá lidar com este cenário dominou o encontro do petista com deputados estaduais da base e da oposição.
 Nos encontros que teve pessoalmente com cada parlamentar da nova formação da Assembleia Legislativa, desde a última quarta-feira, 7, Camilo tem insistido que teme a ausência de chuvas no Ceará e que o problema da estiagem agrave-se. Em 2014, o Estado viveu a pior seca dos últimos 55 anos. Ao todo, 176 cidades cearenses (96%) decretaram estado de emergência devido à escassez de água.

“Ele (Camilo) está muito preocupado, mesmo com as chuvas dos últimos dias, que não foram suficientes para abastecer nossos reservatórios”, explicou o deputado e colega de partido, Elmano de Freitas.
Apesar de não falar em estratégias e projetos prontos que deverá encaminhar para apreciação do novo legislativo, Camilo pretende contar com participação da Assembleia, inclusive, quando o assunto disser respeito a orçamentos para o combate a seca.
Para o deputado Heitor Férrer (PDT), o papel da Assembleia “nesse momento é de dar a ele condições de governança, sem perder de vista o papel de fiscalizador. Falei isso a ele durante o encontro. Quando ele achar necessário realocar recursos para combate a seca, nós daremos essas condições para ele agir”, garantiu.
Além da ausência de chuvas suficientes, de acordo com o deputado Roberto Mesquita (PV), o chefe do executivo cearense está incomodado com a demora nas obras da tranposição do Rio São Francisco.

“Na questão de projetos de adutoras e poços profundos no Estado, nós e ele encaramos isso de forma fácil. Mas nosso trecho da transposição realmente preocupa, ainda mais se tivermos mais um ano sem chuvas”, explica o parlamentar.
 Segurança pública
Ontem, à tarde, Camilo recebeu também o deputado Capitão Wagner (PR). Os dois estiveram reunidos por quase uma hora no gabinete do petista, no Palácio da Abolição.
 Depois de discutir ações e estratégias do plano de segurança autoral, o deputado recebeu convite e terá um novo encontro, na próxima semana, com o secretário de Gabinete, Élcio Batista, e a vice- governadora, Izolda Cela, responsável por assumir um comitê de ações integradas de segurança, que envolvam as áreas de educação, cultura e trabalho.
 "VOU TRABALHAR PARA QUE, MESMO COM A SECA QUE NOS AFETA HÁ TRÊS ANOS, NENHUM CEARENSE DEIXE DE TER ÁGUA PARA SEU CONSUMO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS