POR O GLOBO
13/01/2015 18:22 / ATUALIZADO 13/01/2015 18:24
RIO — Com mais de 140 milhões de usuários nos EUA que o acessam diariamente, o Facebook pretende utilizar o apoio dessas pessoas para ajudar a localizar crianças desaparecidas, por meio de alertas de emergência.
Facebook impõe restrições a vídeos violentos
'Likes' no Facebook ajudam computadores a 'conhecerem' usuários melhor do que seus amigos
Página infantil da Crayola no Facebook foi desfigurada com posts impróprios para crianças
A rede social criou uma parceria com o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas para começar a emitir mensagens do chamado do programa Alerta Amber, incluindo fotografias e outros detalhes no feed de notícias de usuários específicos de determinadas áreas de busca.
— As chances de encontrarmos uma criança desaparecida aumentam quando mais pessoas estão a procura — afirmou Emily Vacher, diretora de confiança e segurança do Facebook, em um comunicado. — Nossa meta é ajudar a levar esses alertas rapidamente às pessoas que estão em melhor posição para ajudar.
O Alerta Amber trata-se de um programa voluntário coordenado pelo Departamento de Justiça dos EUA em que mensagens de emergência são emitidas por autoridades da lei, canais de televisão, e agências, em casos de desaparecimentos de crianças.
O Procurador-geral dos EUA, Eric Holder, disse nesta terça-feira que expandir os alertas no Facebook aumentaria as chances de salvar crianças sequestradas, que podem estar em um crescente perigo quanto mais tempo permanecerem desaparecidas.
— Quanto mais cidadãos vigilantes tivermos procurando as crianças, melhor serão as nossas chances de uma rápida recuperação — afirmou Holder em um comunicado por vídeo.
O programa Alerta Amber foi lançado em 1996 em homenagem a Amber Hagerman, de 9 anos, que foi sequestrada e assassinada em Arlington, Texas.
Após a morte da criança, sua família passou a trabalhar com uma rádio local para transmitir alertas sobre o desaparecimento de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS