Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2015

PENA DE MORTE NO MUNDO

Deveria ter essa lei aqui no Brasil, ai eu queria ver se ia ter essa roubalheira sem tamanho do dinheiro do povo, esse Brasil é um País que quem rouba dinheiro público ri da nossa cara, e ainda acha gente que lhe defenda, só no Brasil mesmo....
Luiz Carlos Marques
Paises que a corrupção é punida com pena de morte.
As leis brasileiras determinam pena para a corrupção de 2 a 12 anos de prisão, mais multa, enquanto isso em alguns países a punição é mais severa e pode chegar à pena de morte. Conheça, nas imagens a seguir, os países em que culpados por corrupção podem ser executados
China
A China é o país que mais executa pessoas em todo o mundo. Embora os dados não sejam divulgados pelo governo, a Anistia Internacional estima que mais de 1.000 pessoas tenham sido executadas em 2011. Entre os crimes sujeitos à pena capital no país, está a corrupção passiva. O método de execução mais usado para aqueles considerados culpados por corrupção e outros crimes econômicos é a injeção letal.
Irã
O Irã é outro país que pune com a morte aqueles que praticam corrupção, embora execuções sejam muito menos comuns para esse tipo de crime do que para assassinatos, estupros e roubos. Pelo menos 360 pessoas foram executadas no Irã em 2011, por crimes que incluem adultério, sodomia e inimizade contra Deus. Apesar da dura punição, a corrupção também é um grave problema no Irã. Ele é o 120º país menos corrupto, num ranking de 183 países. Apenas 20% da corrupção é controlada no país. O tema está na pauta na campanha para a eleição presidencial de junho de 2013, que decidirá o substituto de Ahmadinejad.
Coreia do Norte
O regime fechado da Coreia do Norte também condena corruptores à morte. Entre 2007 e 2010, pelo menos 37 pessoas foram executadas por praticar esse tipo de crime no país. Apesar da pena severa, o país é considerado o segundo mais corrupto do mundo, atrás apenas da Somália. De acordo com a Anistia Internacional, pelo menos 30 pessoas foram executadas na Coreia do Norte em 2011 por diferentes crimes. As informações sobre o país, que hoje é comandado por Kim Jong-un (na foto), são muito restritas e é provável que esse número seja maior.
Alguns países em que a pena de morte faz parte do Código Penal não colocam a corrupção entre os crimes capitais. É o caso da Arábia Saudita, que executou pelo menos 82 pessoas em 2011. Naquele país, a corrupção não leva à morte: é punida com até 10 anos de prisão e multa de até R$ 545.000.
Fonte:http://capitanbado.com/detalle.php?id_noticas=20456


Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS