Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

SOBRAL SABADO SANGRENTO CHEGA A QUASE 40 HO9MICIDIOS EM MENOS DE 4 MESES

Foram registrados quatro homicídios em Sobral nas últimas horas de sabado.

MAPA DA VIOLÊNCIA MANCHA A IMAGEM DE SOBRAL
Apesar do reforço policial, já são 12 homicídios com arma de fogo em 12 dias.

Neste sábado 25, quatro ocorrências com armas de fogo mobilizaram a polícia.

Ao todo, somente nesse sábado, três corpos foram recolhidos ao necrotério do Instituto Médico Legal de Sobral. Todos vítimas de armas de fogo, que segundo levantamento da polícia, foi o responsável por 75% dos homicídios de 2014 somente nesse município. Um crescimento de 10% em dois anos. Das quase 100 vítimas de homicídios no ano passado, quase 30% delas tinham idades entre 16 aos 18 anos.
Foto de Olivando Alves.
Foto de Olivando Alves.

Foto de Olivando Alves.

A estatística Eleva a para quase quarenta homicídios em menos de quatro (04) meses. 

O primeiro homicídio ocorreu às 12h30, na Rua do Patu, bairro Santa Casa. morreu no setor de alta complexidade do Hospital Santa Casa neste sábado(25), por volta das 13h: 30min. Carlos Alberto Bezerra Amorim, 
 O "Cão da Dica",
a boa cão

velho conhecido da polícia, que vinha aterrorizando o Sumaré, Alto Novo e Santa Casa, foi também assassinado com três tiros.
Apesar da polícia já ter identificado o autor dos disparos, até às 00h desse domingo não conseguiram capturá-lo.

A poucos metros dali, uma blits itinerante com cerca de 20 policiais do reforço vindo de Fortaleza escutaram os disparos, mas já era tarde. 

Minutos depois, novos disparos atingiram outra pessoa no mesmo bairro, outro jovem foi socorrido e ainda corre risco de morte.



O segundo aconteceu às 18h30, na Rua Marechal Rondon, bairro Sinhá Sabóia.
Dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um jovem na pista de skate, Rua Marechal Rondon, no bairro Sinhá Sabóia.


O jovem lesionado foi identificado como Juninho, ele faleceu no local da ocorrência. O crime aconteceu hoje,25, por volta das 18h30. O nome do jovem executado é Antônio Felipe Alcântara, mais um garoto de apenas 15 anos executado com mais de três tiros enquanto seus colegas brincavam na pista distante alguns metros de onde tombou. Segundo o seu pai que ajudou os peritos a recolherem o corpo para o rabecão, o menor já tinha passagens pela polícia e estava em liberdade fazia apenas 30 dias. Dezenas de adolescentes colegas do garoto executado gritavam e choravam no cordão de isolamento feito pela polícia.


As polícias Civil e Militar, Perícia forense e o carro rabecão estiveram no local da ocorrência.

E, o terceiro ocorreu às 20h20 na Rua Ferroviária, bairro Sumaré. Dois indivíduos em uma motocicleta titan de cor preta efetuaram vários tiros contra uma pessoa, alvejando-a com vários tiros. Populares socorreram o jovem baleado ao hospital Santa Casa, mas ele não resistiu e morreu. A polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de prender os indivíduos. O crime aconteceu na noite deste sábado, por volta das 20h20.
O garoto tinha apenas 16 anos de idade na rua Ferroviária no bairro Sumaré. Segundo testemunhas, ele foi abordado durante um assalto e além de perder o celular foi atingido por vários disparos e morreu ao receber atendimento médico na Santa Casa. Ainda segundo sua mãe, ele ia começar no seu primeiro emprego na próxima segunda-feira 27.

Todos os homicídios foram praticados com armas de fogo.
Em 2014, 75% dos homicídios em Sobral foram a bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS