Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA EXTRAPOLA LIMITES CONSTITUCIONAIS

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PROS), anunciou na manhã desta quinta-feira, 20, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades cometidas pela Companhia Energética do Ceará (Coelce).
Imagem para o resultado de notícias
O pedido, no entanto, não é o referente ao requerimento apresentado pelo vereador Robert Burns, que há semanas vai diariamente a tribuna da Casa cobrar a Mesa a instalação da CPI. O requerimento apresentado, por ele, à mesa tinha 19 assinaturas, mas seis vereadores tiraram suas assinaturas inviabilizando o documento. Salmito tirou da gaveta um requerimento de 2014 de autoria do  vereador Joaquim Rocha (PV) para oficializar a comissão.
O vereador Robert Burns (PTC) ainda nesta quinta-feira pela manhã bateu novamente na tecla da necessidade de criação de uma CPI para investigar a Coelce. “Não vou parar de falar da Coelce enquanto isso não se resolver. A luta é com uma empresa grande, poderosa, que fica mentindo nos jornais, mandando recado por presidente de empresa deles”, afirmou.
Segundo ele, a Coelce não pode continuar a tomar dinheiro do nosso povo. “Nós cidadãos de Fortaleza pagamos a expansão da Coelce. Quem tem que pagar é ela, não o povo. Isso é um absurdo”, sentenciou. O vereador, logo depois, do seu pronunciamento foi informado da instalação da CPI, mas através de um requerimento apresentado por outro vereador. O certo é que,  se não fosse sua insistência talvez o pedido anterior permaneceria dormindo nas gavetas do Legislativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS