Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Galinha Pintadinha alcança 2 bilhões de visualizações no YouTube

Canal brasileiro de maior sucesso prepara versões em francês, italiano, chinês e alemão
A versão em espanhol da Glinha Pintadinha já superou a marca de 1 bilhão de visualizações - REPRODUÇÃO/YOUTUBE
RIO — Em dezembro de 2006, a Galinha Pintadinha estreava no YouTube, um pouco sem querer, como uma pequena amostra de um projeto mais amplo tocado pelos amigos Juliano Prado e Marcos Luporini. A ideia foi rejeitada, mas o vídeo ficou no ar e agora, quase nove anos depois, o canal brasileiro de maior sucesso no site de vídeos do Google comemora a marca de 2 bilhões de visualizações.

— A Galinha Pintadinha nasceu dentro do YouTube — lembra Luporini. — O DVD que a gente estava trabalhando nem se chamava Galinha Pintadinha, ela participava apenas de um dos vídeos. Com o sucesso na internet, ela, que tinha uma ponta, se tornou a atriz principal.

E o que mais impressiona no feito é que o marco de 2 bilhões de visualizações foi alcançado com apenas 38 vídeos. O filmete menos acessado já foi visto 2,3 milhões de vezes, em apenas duas semanas. E o sucesso se repete em outras línguas. A “Gallina Pintadita”, que canta em espanhol, já superou a marca de 1 bilhão de visualizações. A americana “Lottie Dottie” não repetiu o desempenho das versões latinas, mas já soma mais de 34 milhões de visualizações.

Segundo Luporini, somando os três canais, além de conteúdos publicados por terceiros, os vídeos da Galinha Pintadinha são vistos, em média, 7,5 milhões de vezes todos os dias. E a marca não está apenas no YouTube. A empresa já vendeu mais de dois milhões de DVDs, está entre as produtoras mais vistas no Netflix e possui dezenas de produtos licenciados.

Apesar disso, o YouTube ainda é considerado um cartão de visita da Galinha Pintadinha, tanto que será pela plataforma que as versões em francês, italiano, chinês e alemão serão lançadas.

— Para isso, o YouTube é imbatível. Ele democratiza o acesso aos vídeos, e também a publicação — diz Luporini.
POR SÉRGIO MATSUURA
26/08/2015 18:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS