Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TELE-SEXO NA GUARITA DA PRESIDENCIA

Auxiliares de Michel Temer precisaram lidar com um problema constrangedor no Palácio do Jaburu há alguns meses. Ao fim do mês, eis que aparece uma conta estratosférica de telefone atribuída a um dos ramais do palácio. Pesquisa daqui, vasculha dali, descobriu-se que o número de destino de tantas ligações discadas do palácio pertencia a um telessexo.
Como seria improvável que o vice-presidente estivesse à linha, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência entrou na parada e acabou descobrindo a origem das ligações safadas: o ramal usado estava instalado em uma das guaritas do Jaburu.
A assessoria da Vice-Presidência entrou em contato para dizer que Temer pagou a conta do telessexo do próprio bolso. As ligações para o telessexo ocorreram no ramal da guarita que fica na casa de Temer em São Paulo, não no Jaburu: “Todas as contas de sua residência são pagas pelo vice-presidente”. Por causa desse episódio, Temer mudou o esquema de segurança de sua casa, para evitar que outros agentes caiam em tentação ao telefone.




A cobrança de serviços como "Tele-sexo" só pode ser efetuada pela empresa telefônica a partir do pedido do usuário da linha para acessar esse tipo de serviço. A conclusão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça. Segundo informação do STJ, o ministro-relator, Aldir Passarinho Junior, considerou que esse tipo de serviço não é típico da comunicação e, por isso, deve ter a concordância prévia do usuário, já que a linha telefônica pode ser utilizada por terceiros, inclusive menores de idade. A decisão do tribunal foi provocada por recurso da usuária da Telecomunicações do Rio de Janeiro (Telerj), Angela Maria da Cruz, que recebeu duas contas de telefone que ultrapassaram o valor de R$ 15 mil a título de ligações internacionais para o serviço "Tele-sexo". Além de suspender as cobranças, a Telerj terá que indenizar a titular da linha telefônica pela inscrição do seu nome no Cadastro de Inadimplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS