App de mensagens, que adicionou 100 milhões de usuários nos últimos quatro meses, cresceu 50% no ano passado
RIO - O aplicativo WhatsApp, de propriedade do Facebook, tem agora mais de 900 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com um post no Facebook de autoria de Jan Kourn, o CEO da WhatsApp. O marco representa um aumento de 100 milhões de usuários desde que a empresa anunciou que tinha 800 milhões deles em abril e uma taxa de crescimento de 50% nos últimos 12 meses, diz a “CNET”.
O WhatsApp — apelidado no Brasil de “Zapzap” — tem experimentado um crescimento consistente desde que foi adquirido pelo Facebook no ano passado por US$ 19 bilhões — uma das maiores ofertas na história do Vale do Silício. No início do ano, o serviço tinha 700 milhões de usuários, contra os 600 milhões que contava em agosto de 2014.
Enquanto o número de usuários do WhatsApp ainda é inferior que o 1,44 bilhão de usuários ativos mensais do Facebook, eles são quase o triplo do Twitter, que revelou em julho que tinha 316 milhões de usuários mensais, uma taxa de crescimento de apenas 3% em relação ao trimestre anterior.
“Parabéns ao Jan, à equipe e a toda comunidade WhatsApp por terem atingindo 900 milhões de pessoas!”, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg em comentário no post.
O WhatsApp ainda perde para o Face no número total de usuários, mas ganha do Facebook Messenger, que anunciou em junho que ter 700 milhões de usuários.
Fundado em 2009, o WhatsApp começou a vida como um aplicativo básico de mensagens de texto, mas que também ofereceu a possibilidade de deixar mensagens de voz. O aplicativo, que funciona com praticamente todas as plataformas móveis, também lançou um recurso de chamada de voz, com o objetivo de competir com Skype e Viber.
O Facebook não respondeu à “CNET” sobre quantos dos 900 milhões de usuários do WhatsApp são clientes pagantes.POR O GLOBO - 04/09/2015 7:18 / ATUALIZADO 04/09/2015 7:26
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS