A Câmara dos Deputados rejeitou por 251 votos a 233 a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral).
Participaram da votação 486 deputados.
Para o prosseguimento da denúncia por organização criminosa e obstrução à Justiça eram necessários 342 votos.
Temer sai do hospital em Brasília | Jorge William /Agência O Globo
O presidente Michel Temer perdeu 12 votos a seu favor. Votaram nesta quarta-feira para rejeitar as acusações contra o presidente 251 deputados.
Na votação da primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República, em agosto, o peemedebista recebeu 263 votos de apoio.
O número de ausentes passou de 19 para 25, enquanto as abstenções permaneceram iguais (duas em cada votação).
Deputado Federal Wladimir Costa provoca a oposição com cartaz a favor de Temer | Aílton de Freitas / Agência O Globo
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que a base mostrou maior força na votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, por ter conseguido quorum sem a ajuda da oposição. Sobre a pauta de votações, Aguinaldo disse que será preciso "avaliar" a viabilidade de se votar uma reforma da Previdência, ainda que desidratada.
- Isso ainda será avaliado. Mas temos também a reforma tributária, uma série de MPs. Mas o presidente Maia também tem um calendário próprio. Quanto à denúncia, digo que foi uma denúncia contra o presidencialismo de coalizão - disse Aguinaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS