Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MPCE desarticula facção criminosa com atuação em Fortaleza e Interior Batizada de Antagonista, a operação tem alvo em Morada Nova, Limoeiro do Norte e outros municípios do Ceará. A ação visa desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

 00:00 | 29/10/2020

Operação Antagonista, do Ministério Público, atuou para desarticular a ação de integrantes de organização criminosa e de grupos armados na cidade de Morada Nova, na Região Jaguaribana, com ramificações em Fortaleza, Limoeiro do Norte e outros municípios  (Foto: Thais Mesquita)
Operação Antagonista, do Ministério Público, atuou para desarticular a ação de integrantes de organização criminosa e de grupos armados na cidade de Morada Nova, na Região Jaguaribana, com ramificações em Fortaleza, Limoeiro do Norte e outros municípios (Foto: Thais Mesquita)

Um total de 15 mandados de prisão e 15 de apreensão são cumpridos na operação Antagonista, do Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quinta-feira, 29. A operação tem o objetivo de desarticular a ação de integrantes de organização criminosa e de grupos armados na cidade de Morada Nova, na Região Jaguaribana, com ramificações em Fortaleza, Limoeiro do Norte e outros municípios do Estado. Os alvos são suspeitos de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração e promoção de organização criminosa, entre outros.

A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado; da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP) e visa a execução de 15 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos dentro e fora do sistema penal, nas cidades de Fortaleza, Morada Nova e Limoeiro do Norte. No sistema penitenciário são sete alvos. Em liberdade são oito alvos, sendo dois em Fortaleza, cinco em Morada Nova e um em Limoeiro do Norte. Os documentos foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS