Lá deve ter os genocidas que preferem exportar e ganhar lucros do que salvar vidas.
Na capital, Nova Delhi, autoridades pediram para as pessoas não se aglomerarem nos postos de vacinação porque as doses ainda não chegaram. O lockdown na cidade, em vigor desde 19 de abril, foi estendido hoje por mais uma semana.
Para piorar o que já está péssimo, um hospital em Nova Delhi ficou sem oxigênio por 80 minutos, provocando a morte de oito pacientes. O diretor do hospital disse que implorou aos fornecedores por mais oxigênio, mas o caminhão tanque chegou tarde demais.
Carregamentos de ajuda humanitária cruzam os ares até a Índia: 120 respiradores artificiais da Alemanha, 8 aparelhos que produzem oxigênio da França. Mas o país que tem quase sete vezes o tamanho da população brasileira, com 1,3 bilhão de habitantes, precisa de muito mais.
A comunidade internacional se mobiliza, fala em solidariedade e cooperação. Mas também se protege. Turistas indianos não entram no Reino Unido neste momento. Os Estados Unidos vão restringir a entrada de pessoas vindas da Índia a partir de terça-feira (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS