Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Maioria das escolas que aderiu ao modelo cívico-militar reduziram violência e faltas.

Terra Brasil Notícias
julho 25, 2021
Ainda neste ano, o Ministério da Educação deve levar o Programa de Escolas Cívico-Militares (PECIM) a mais 74 escolas. A meta é atingir 216 instituições de ensino até 2023. Embora os custos sejam do governo federal, o programa depende da adesão das unidades da federação – até agora, são 22 – e cada secretaria estadual de educação participa da seleção das escolas que adotarão o novo modelo.

O governo federal destinou R$ 15 milhões para o programa no ano passado, que contemplou aproximadamente 77 mil alunos. A preferência é por escolas com problemas de violência ou com um grande percentual de alunos em situação de vulnerabilidade.

Das 54 vagas abertas para o ano letivo de 2020, três não vingaram. Nas 51 restantes, o projeto parece ter sido bem-sucedido. Segundo um levantamento feito pelo MEC, 85% dos gestores relataram redução nas faltas e na evasão; 65% apontaram diminuição nos índices de violência escolar e 61% afirmaram que houve melhora na administração da escola. Para 77%, o ambiente de trabalho melhorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS