
Brasil Notícias
agosto 10, 2021
Proposta já foi aprovada pela Câmara e inclui no Código Penal crimes contra o Estado Democrático de Direito
O Senado aprovou nesta terça-feira, 10, o projeto de lei que revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN) e introduz no Código Penal os crimes contra o Estado Democrático de Direito. Se nenhum destaque for aprovado, o texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A LSN define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social e caiu em desuso nas primeiras décadas de vigência da Constituição de 1988. No entanto, recentemente voltou a ser utilizada.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes usou o dispositivo para prender o deputado Daniel Silveira. O Ministério da Justiça também vem utilizando a lei contra ataques ao presidente Jair Bolsonaro.
Com a revogação, o texto aprovado no Congresso introduz no Código Penal, por exemplo, os crimes contra as instituições democráticas, o funcionamento das eleições e a cidadania.
Leia também:
BOMBA: Em aparente tom de brincadeira, Barroso diz que “eleição em Roraima não se ganha, se toma” e depois se preocupa e pergunta se o microfone estava ligado, VEJA VÍDEO
Marcel van Hattem defende voto impresso auditável e irrita Amoedo
Ciro sobre Lula: “Ele considera que o crime compensa”
Justiça ordena PT a pagar R$ 2 milhões por “calote” no DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS