Acidente gerou um alerta sobre a importância da manutenção preventiva e da documentação adequada de problemas técnicos em aeronaves.
Piloto Danilo Romano fez um relatório detalhado sobre fogo no motor do avião cerca de um mês antes do acidente fatal,e identificou o problema inicialmente através do relato de um comissário de bordo, destacou a gravidade das condições do equipamento.
O relatório, enviado aos superiores do piloto, apontava a falta de kit hidráulico essencial para o despacho seguro da aeronave. Seu comissário, durante um voo, notou um cheiro estranho e, posteriormente, o próprio Danilo observou a hélice girando com o motor em chamas.
Esse episódio enfatiza a importância de uma manutenção rigorosa para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes.
Além do relato de Danilo, mensagens enviadas por uma funcionária da companhia indicavam que o pneu do avião havia estourado no pouso, um evento que, infelizmente, não foi registrado oficialmente.
A negligência em registrar e agir sobre esses incidentes menores pode ter consequências graves, como vimos tragicamente no incidente fatal onde Danilo não estava escalado para operar o avião.
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