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sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Havan conseguiu derrubar em mais de 50% a ocorrência de furtos dentro de suas lojas em cerca de oito meses após começar a publicar vídeos mensais, em suas redes sociais, com flagrantes que mostram o rosto de pessoas tentando levar produtos sem pagar.

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A rede varejista 
Com o mote “Quem não quer aparecer aqui, é só não furtar”, a estratégia da Havan ganhou o nome “Amostradinhos do Mês” e alcançou repercussão significativa, com média de 25 milhões de reproduções a cada vídeo de flagras. O sucesso motivou outras varejistas e até mesmo pequenos comércios a fazerem o mesmo.

No entanto, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) acionou a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão do governo federal, apontando incompatibilidade da prática com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Como resultado, em julho a agência solicitou à Havan a retirada dos vídeos, sob pena de multa de R$ 50 milhões, até que o caso fosse apurado internamente pelo órgão.

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📸Foto: Assessoria Havan

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