A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou a votação do Projeto de Lei (PL) nº 1.283/2025, que seria realizada nesta terça-feira (4/11). O
O adiamento da votação se dá após pressão do governo. O pleito da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de que seja votado o PL Antifacção, enviado ao Congresso pelo Excecutivo.
O texto, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), foi apresentado em março, mesmo depois de o presidente Lula rejeitar a classificação de organizações criminosas como terroristas.
O projeto visa a alterar a Lei Anterrorismo, que existe desde 2016. O que a modificação do Congresso quer fazer, na prática, consiste na abrangência da tipificação dos crimes, para incluir grupos criminosos “exerçam domínio, controle social e poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial”.
O tema relacionado à segurança pública está em alta desde a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV), realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
➡️ Leia mais no metropoles.com
📸 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS