O ato político que marcou a consolidação da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição teve dois gestos de grande importância para o PT cearense. No evento, realizado no último final de semana em São Paulo, o partido decidiu que, no plano local, sua prioridade é a candidatura ao Senado, indicando o deputado José Guimarães para compor a chapa com candidato a governador indicado por partido aliado.
Durante discurso que empolgou a multidão de lideranças e militantes petistas, Lula afirmou que não basta eleger Dilma, mas que é preciso eleger mais senadores e deputados do PT. Em seguida, disparou: “onde tiver candidato do PT, eu estarei lá fazendo campanha, independente do cenário local”. A afirmação de Lula, principal líder político brasileiro, o coloca no palanque de Guimarães, pré-candidato a senador pelo PT.
Aclamada como candidata, Dilma protagonizou o segundo gesto de impacto para as pretensões petistas no Ceará. Ao final do encontro, a presidente chamou José Guimarães para uma conversa reservada.
Durante cerca de 15 minutos, os dois conversaram sob os olhares curiosos de deputados, senadores e ministros. Na pauta, o cenário eleitoral do Ceará, onde a presidente teve larga vantagem na votação de 2010.
A conversa entre Dilma e Guimarães encerra uma semana que começou com a presidente recebendo os irmãos Cid Gomes e Ciro Gomes, em busca de definições sobre a montagem de palanques no Estado.
Fonte: Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS