Escândalo dos banheiros: TCE vai acompanhar ações do STJ
Publicado em 06/06/2012 - 19:19 por Roberto Moreira
Publicado em 06/06/2012 - 19:19 por Roberto Moreira
O Superior Tribunal de Justiça, STJ, acatou o pedido do Ministério Público e deliberou pelo afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Teodorico Menezes, investigado em processo que apura desvio de dinheiro público no Caso dos Banheiros. A informação chegou ao TCE no momento da posse do conselheiro Rholden Queiroz.
Rholden Queiroz estava na lista enviada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado ao governador, Cid Gomes, que, em abril, mandou para a Assembleia Legislativa a mensagem que confirmava a indicação do procurador para o cargo de conselheiro. Na tarde desta quarta-feira (06), Rholden Botelho Queiroz tomou posse prometendo levar toda a experiência adquirida no Ministério Público para a corte.
No exato momento em que o procurador Rholden queiroz tomava posse como conselheiro, o presidente do Tribunal de Contas do Ceará recebeu a notícia no final da solenidade e disse que vai aguardar a chegada do documento que será enviado pelo STJ para adotar providências.
O ex-presidente do TCE, conselheiro Teodorico Menezes, já está afastado do cargo há dez meses por decisão do próprio Tribunal de Contas desde que ele foi citado como envolvido no escândalo dos kits sanitários, um esquema fraudulento montado para desviar verbas públicas da construção de banheiros para famílias carentes no interior do estado. O Ministério Público apurou o envolvimento de Teodorico Menezes e de parentes dele com associações comunitárias que, supostamente, eram usadas para desviar o dinheiro. O Superior Tribunal de Justiça também determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Teodorico Menezes, do filho dele, deputado estadual Teo Menezes, e de mais nove pessoas apontadas pelo envolvimento nas irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS