Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ABONO SALARIAL, SEGURO DESEMPREGO E PENSÃO

30/12/2014 às 11h23 (Atualizado em 30/12/2014 às 12h29)

O governo anunciou que o trabalhador terá que trabalhar pelo menos seis meses corridos no ano para ter direito ao abono.
Veja detalhes: http://bit.ly/1BlgHGU
O secretário de políticas públicas e emprego do Ministério do Trabalho, Silvani Pereira, explicou nesta terça-feira, 30, que as mudanças no pagamento do abono
OPOVO.COM.BR

Governo tornará mais rigoroso o recebimento de uma série de benefícios previdenciários

As alterações não vão afetar os valores de quem já recebe os benefíciosGetty Images
Entre os benefícios com novas regras estão a pensão por morte e o seguro-desemprego (via Folha Mercado)

Algumas mudanças nas regras de concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários anunciadas pelo governo já vão atingir quem está no mercado...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

O governo decidiu alterar as regras para receber cinco benefícios trabalhistas e previdenciários para eliminar excessos, aumentar a transparência e corrigir distorções. Entenda abaixo as mudanças do abono salarial, do seguro-desemprego, do seguro-defeso, da pensão por morte e do auxílio-doença.

As alterações não vão afetar os valores de quem já recebe os benefícios. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, as mudanças não são retroativas. As novas regras já estão valendo e devem gerar redução de custos de, aproximadamente, R$ 18 bilhões por ano, a preços de 2015.
Governo vai aumentar rigor na concessão de benefícios ao trabalhador

A única medida anunciada que valerá para todos os beneficiados será o aumento da transparência dos programas. Os nomes dos beneficiados, a que auxílio eles têm direito, por qual motivo e quanto recebem são informações que, de acordo com Mercadante, estarão disponíveis publicamente na internet, da mesma forma que é hoje para quem recebe o Bolsa Família.

RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS