Pesquisar este blog

domingo, 18 de janeiro de 2015

IMPOSTO DE RENDA MAIOR PARA PRESTADORES DE SERVIÇO PJ

ARRECADAÇÃO

Joaquim Levy sinaliza que reajuste da tabela do IR será de 4,5%

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sinalizou nesta segunda-feira (19) que a presidente Dilma vetará o reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda aprovado pelo Congresso e deve retomar a proposta inicial de 4,5%, insuficiente para compensar a inflação do ano passado, que foi de 6,41%. Leia mais (01/19/2015 - 20h14)
|16.Jan.15 - 11:32
| Atualizado em 18.Jan.15 - 09:34


"IR maior para "PJ" é visto com ressalva"AE

Parlamentares aliados ao governo e oposição veem com ressalva o sinal da equipe econômica de que pode levar ao Congresso, ainda neste ano, um novo projeto para aumentar o Imposto de Renda (IR) dos prestadores de serviço.

Candidato ao comando da Câmara, o atual líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), afirma que o tema ainda "é controverso" entre os parlamentares.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), avalia que o governo erra ao insistir no aumento de tributos em detrimento do corte de gastos.

Já o ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas (PT-RS), responsável por conduzir as negociações do governo com o Congresso, acredita haver espaço para tratar do tema. "Não existe ainda nada encaminhado. Mas, caso seja, minha posição será a de defender os interesses do governo. Vamos conversar e tentar votar", afirmou. 
 ISTOÉ Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS