VCREPÓRTER
17h50 | 14.01.2015
Titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) explica que esse tipo de crime ainda é rotineiro no Estado
O sequestro virtual ainda é uma ação rotineira no País e, no Ceará, a situação não é diferente. Na manhã da última terça-feira (13), um leitor gravou uma ligação em que um suposto sequestrador pede uma recompensa para libertar o filho da vítima. O flagra, enviado pelaferramenta VCrepórter do Diário do Nordeste, mostra a conversa do homem que tenta aplicar um golpe em uma pessoa que não tem filhos.
O suposto sequestrador ligou de um número desconhecido e iniciou a chamada com o barulho de uma criança chorando.
Escute o diálogo:
Veja recomendações caso receba uma ligação suspeita
O titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime de Paula Pessoa, explica que esse tipo de crime ainda é rotineiro no Estado. Em casos de ligações como a gravada, Jaime Pessoa recomenda que a população não se deixe envolver na história e simule alguma coisa para ganhar tempo. O ideal, segundo o delegado, é que as pessoas procurem entrar em contato com o sequestrado para confirmar ou não a história.
Jaime Pessoa também aconselha a população a manter a calma e não realizar depósitos ou marcar encontros até acionar a Polícia.
No caso das pessoas que caíram em golpes como os de sequestro virtual, o delegado lembra a importância do registro do Boletim de Ocorrência. Com o número de telefone da ligação ou a conta do depósito, a Polícia consegue rastrear e pode encontrar algum envolvido com o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS