Pesquisar este blog

sábado, 4 de julho de 2015

POLICIA FEDERAL DO BRASIL EM EXTINÇÃO

EXCLUSIVO - SAIBA COMO É A MEDIDA PROVISÓRIA QUE DILMA PREPARA PARA DESMONTAR A POLÍCIA FEDERAL

O editor possui informações de que a presidente Dilma Roussef voltará dos EUA disposta a assinar a Medida Provisória que vai revolucionar a Policia Federal em meio a operações que estão mudando o país. 

ASSISTA O COMENTÁRIO DE HOJE:



A informação corre dentro da PF.

Só vai ser dado conhecimento do texto da Medida Provisória quando sair publicada no diário oficial.

Nenhuma das entidades de classe da PF teve acesso ao texto. Os dirigentes da PF se reuniram com a cúpula da corporação, em grupos de trabalho, e comentaram”en passant” seu projeto, que está na Casa Civil.

Há elementos que demonstram que a Medida Provisória deve sair como é contado a seguir pelo editor:

São extintos os cargos de EPF(Escrivão de Policia Federal) e APF( Agente de Policia Federal);
Cria-se o cargo de Analista de Policia Federal,nível superior, com diploma específico para cada atribuição(predominantemente Direito e Administração);
 Os APFs e EPFs vão passar a ser Analistas de Policia Federal; Cria-se o cargo de policial médio que terá a atribuição que tinham os APFs e EPFs, subordinados aos analistas de PF, com remuneração menor.

Durante a transição, os Delegados vão cumprindo o Código de Processo Penal e presidindo os inquéritos e investigações, na medida do possível, ate se formarem na Academia de Policia Federal os novos policiais nível médio, aprovados em concurso.

A medida provisória entrará em vigor imediatamente e revogará grande parte das leis que regulam as atividades dos Policiais Federais, leis estas que passaram por várias modificações ao longo dos anos. Não se sabe que atribuições exatamente terão os Analistas de Policia Federal.


Os Delegados Presidentes de inquéritos policiais continuarão sem ter um efetivo de policiais sob seu comando, afinal, existem núcleos onde ficam lotados os demais cargos da PF, conforme a especialização de cada um e a Direção-Geral da PF é contra a criação de unidades de investigação com estrutura para tanto.

As atividades de polícia administrativa(migração,.controle de armas,produtos químicos e segurança privada) devem ser passadas aos Analistas de PF, segundo se comenta.

O que preocupa é a forma açodada e sigilosa como o assunto vem sendo tratado pela cúpula da PF e até que ponto isso irá travar as investigações em andamento, sobretudo as que estão abalando estruturas criminosas consolidadas.

Enquanto isso, os Delegados da PF estão se movimentando renunciando a funções de chefia, em movimento que se assemelha ao dos Advogados Públicos Federais, procurando melhorar as condições de trabalho, que passam pela implantação de um projeto de combate à corrupção com criação das equipes de investigação.
Postado por Polibio Braga on 6/30/2015 05:17:00 PM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS