AVENIDA PAULISTA SÃO PAULO
Manifestantes pró-Governo realizam ato no Centro de FortalezaO mote dos protestos desta sexta-feira é em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff
Grupo é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff
A Praça Clóvis Beviláqua, conhecida como Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, recebe centenas de manifestantes pró-Governo na tarde desta sexta-feira, 18. O ato, para combater o que classificam como "golpe", acontece em vários estados brasileiros e são coordenados pela Frente Brasil Popular. De acordo com o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, a expectativa é de reunir 25 mil manifestantes em Fortaleza. Sob gritos de "não vai ter golpe", militantes do PT, PC do B, CUT e movimentos sociais se concentram no local desde às 14 horas.
A assessoria de comunicação da SSPDS informou que no momento, 7 mil manifestantes ocupam a Praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida como "Praça do Ferreira". Por volta das 19 horas, a organização do movimento informou que havia cerca de 100 mil pessoas em mobilização no Centro de Fortaleza.
De acordo com a organização, cerca de cem mil pessoas estão em mobilização no Centro. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estimou cerca de 5 a 6 mil pessoas na manifestação, na última atualização registrada há cerca de 40 minutos.
18h16min: Em São Paulo, na Avenida Paulista, o ato soma cerca de 200 mil pessoas, segundo os organizadores, concentradas no trecho da avenida que vai da Rua da Consolação até a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa de público.
17h59min: Manifestantes já chegaram à Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. No local, há um palco e um trio elétrico. Organização estima cerca de cem mil pessoas na praça. Também estão presentes o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e vereador e ex-secretário da Cultura, Guilherme Sampaio (PT).
17h48min: O deputado federal José Guimarães disse que acredita na permanência do PMDB na base do Governo.
17h35min: Também estão presentes os vereadores Ronivaldo Maia, Acrísio Sena, e Evaldo Lima (PCdoB). A Cavalaria da Polícia Militar também faz a segurança no protesto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS