Dados da empresa dão conta de que sua rede de inscritos compartilha algo em torno de 95 milhões de fotos e vídeos diariamente, e que algumas publicações angariam até 4,2 milhões de "curtidas".
Em pouco tempo, o Instagram eclipsou seus principais rivais, como o Twitter, que viu sua base de usuários parar acima dos 300 milhões. Em 2012, o Facebook pagou US$ 1 bilhão pelo aplicativo, que desde então só fez crescer em número de adesões. Estima-se que, hoje, boa parte dos novos usuários do Facebook cheguem à rede fundada por Mark Zuckerberg trazidos pelo Instagram.
A ferramenta foi lançada em 2010, quando recebeu cerca de 25 mil downloads em seu primeiro dia de funcionamento público. Desde então, diversas mudanças no aplicativo provocaram críticas de usuários, que reclamaram, por exemplo, quando a empresa foi comprada pelo Facebook. As pessoas ficaram preocupadas com a forma como Zuckerberg usaria o aplicativo para atrair lucros.
Recentemente, houve queixas sobre a mudança de logo do Instagram, que, em maio, trocou o ícone da câmera vintage por um símbolo mais colorido e simples. Em comunicado, a empresa informou que a ideia era adotar uma marca de alcance mais "universal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS