RIO - Um finlandês de 10 anos ganhou milhares de dólares do Facebook depois de achar uma brecha de segurança no Instagram, rede social que só permite usuários a partir de 13 anos de idade.
Identificado apenas como "Jani" pela imprensa local, o pequeno programador descobriu um jeito de apagar comentários de qualquer pessoa, inclusive de perfis verificados, em fotos publicadas na rede social.
O truque rendeu ao garoto US$ 10 mil, parte do prêmio permanente do Facebook para quem encontra bugs em suas redes sociais, como o próprio Facebook, o WhattsApp e o Instagram. O objetivo é motivar especialistas a reportarem os defeitos que encontram.
Jani é a pessoa mais nova a ganhar um dos prêmios para quem hackeia produtos do Facebook. O recorde anterior era de um jovem de 13 anos. Segundo seu pai, entrevistado pela imprensa local, Jani e seu irmão mais velho tem experiência em encontrar defeitos de segurança em serviços on-line, mas o do Instagram foi o maior até hoje.
Em 2015, o programa de recompensa do Facebook deu US$ 936 mil para 210 hackers diferentes. Os prêmios variam, com mais dinheiro sendo dado para quem encontram problemas considerados de "alto impacto", que foram 102 casos no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS