Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

VELOCIDADES EXTRA-TERRESTRE

Tecnologia que aproveita o poder da luz poderia ser a chave para reduzir o tempo de viagem a Marte – que leva anos – para apenas uma questão de dias.
 Um grupo de físicos na Califórnia, EUA, está trabalhando na construção de uma nave espacial que poderia levar os seres humanos às estrelas mais próximas do nosso Sistema Solar. A tarefa não é realizável com a tecnologia de propulsão atual. A resposta pode estar no que é conhecido como “propulsão fotônica”, uma técnica que utiliza a luz de lasers para produzir empuxo.
 O professor Phillip Lubin e sua equipe, da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, estão trabalhando no programa Directed Energy Interstellar Precursors (Deep-In), que visa à criação de sondas capazes de atingir velocidades relativistas e viajar para as estrelas mais próximas. A velocidade relativista é uma proporção significativa da velocidade da luz. “Nós sabemos como chegar a velocidades relativistas em laboratório, fazemos isso o tempo todo. Quando tentamos levá-la ao nível macroscópico, como aviões, carros e aparelhos espaciais, ela passa a ser pateticamente lenta”, disse Lubin ao simpósio da NASA National Innovative Advanced Concepts (Niac).
Tecnologia que aproveita o poder da luz poderia ser a chave para reduzir o tempo de viagem a Marte – que leva anos – para apenas uma questão de dias. Um grupo de físicos na Califórnia, EUA, está trabalhando na construção de uma nave espacial que poderia levar os seres humanos às estrelas mais próx...
JORNALCIENCIA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS