Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

ASPIRINA

Estudo liga uso diário de aspirina por idosos a sangramentos
Autores de pesquisa publicada na revista The Lancet concluem que medicamentos usados para azia devem ser receitados para pessoas com mais de 75 anos que usam aspirina com frequência, a fim de reduzir hemorragias gastrointestinais

Fábio de Castro, O Estado de S.Paulo  -16 Junho 2017 | 18h02

O uso diário de aspirina por pessoas com mais de 75 anos está relacionado a um risco maior de sangramento grave ou fatal, de acordo com um novo estudo publicado na terça-feira, 13, na revista científica The Lancet.

De acordo com os autores, embora o uso de aspirina por curtos prazos depois de um acidente vascular cerebral (AVC) ou um ataque cardíaco traz claros benefícios, mas aos pacientes acima do 75 anos que tomam aspirina todos os dias, deveriam ser prescritos fármacos inibidores da bomba de prótons - ou seja, medicamentos para azia como o omeprazol.
A aspirina inibe a atuação das plaquetas, que estão entre os responsáveis pela coagulação do sangue Foto: Divulgação

Nos Estados Unidos e na Europa, de acordo com os autores do estudo, de 40% a 60% das pessoas com mais de 75 anos usam aspirina ou outras drogas parecidas para evitar ataques cardíacos ou AVC. Esse tipo de tratamento é recomendado para o resto da vida a esses pacientes, como prevenção secundária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS