Quadrilha composta por dez homens atacou o banco. Na fuga do grupo, houve o confronto com a PM em frente à agência.
Terminou em tragédia um assalto a banco na cidade de Aracoiaba - CE, três PMs, foram mortos e um dos assaltantes e dois populares - um peixeiro e um mototaxista. O resto do bando conseguiu fugir utilizando dois carros e motocicletas. Uma grande operação de caçada aos ladrões está sendo deflagrada na região.
Um dos mortos é o subtenente PM Wagner Gomes Timóteo, 48 anos, comandante do destacamento da PM da cidade. Também foram assassinados o cabo PM José Tadeu Nunes Guimarães, 47 e o soldado Júlio Gilbran Pereira, 33, além do mototaxista Francisco Márcio de Souza e um peixeiro, identificado como Edmilson. Ainda está entre as vítimas um dos assaltantes -identificado somente como ´Bedenga´, natural de Aracoiaba.
- Segundo a Polícia, o assalto foi praticado por cerca de 10 homens armados com revólveres, pistolas e escopetas. Parte deles invadiu a agência por volta de 13 horas e rendeu os vigilantes, funcionários e clientes. Outra parte ficou escondida em quiosques, em frente ao prédio.
No momento em que o assalto estava acontecendo, a gerência teria acionado o alarme, o que fez os policiais se dirigirem à agência. Os PMs chegaram no momento em que a quadrilha saía, ocorrendo, então, o confronto.
Os bandidos chegaram a fazer dois clientes de reféns para sair da agência. O mototaxista, que acabou morto, chegou a travar uma luta corporal com os ladrões. Ele foi socorrido depois de baleado, mas morreu no Hospital de Aracoiaba.
Outro cliente do banco acabou baleado no braço. Foi socorrido para o IJF-Centro, em Fortaleza. O peixeiro baleado durante o tiroteio estava do outro lado da rua quando o fato aconteceu. Ele e os três PMs mortos foram atingidos com tiros nas costas e na cabeça.
Os outros nove bandidos conseguiram fugir. No local, ficou uma motocicleta, de placa DLY-1823, inscrição de Santa Cruz das Palmeiras, de São Paulo. A Polícia acredita que o veículo estava com o assaltante que acabou morto dentro da agência bancária.
´Já estamos com a informação de que a placa é de uma moto que foi roubada´, disse o superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas. ´A Delegacia Regional de Baturité vai instaurar o inquérito. E os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) também participam do trabalho´ , completou. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi mandado para a Região de Maciço do Baturité ainda na tarde de ontem para apoiar o trabalho dos policiais. Também foram mandadas várias patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).
Familiares dos PMs mortos pelos assaltantes acompanharam todo o trabalho de resgate dos corpos. A esposa do soldado Gilbran, Leuma Santos, 30 anos, revelou que o policial era também estudante de Direito e se formaria este ano. Leuma disse que o marido telefonava para ela constantemente durante o dia e, inclusive, ligou para ela antes do assalto acontecer. O soldado, de acordo com a esposa, planejava um filho e comemorava com ela a troca do carro, em 2008. Já o subtenente Wagner tinha três filhas e morava em Fortaleza.
O subtenente da Polícia Militar Wagner Gomes Timóteo, 48, desempenhava o cargo de comandante do destacamento da PM em Aracoiaba há dois anos. Ele já havia trabalhado em outros pontos do Estado, antes de ser enviado para o Maciço de Baturité.
A morte do policial deixou muitas pessoas inconformadas, como a delegada de Polícia Civil, Alexandra Medeiros, que esteve no local do assalto para acompanhar de perto as primeiras investigações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS