Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

MAIS E MAIS

01. Câmara aprova texto-base de projeto que facilita abertura de conta em dólar no país

02. Marcelo Crivella trocou chip de telefone e entregou aparelho de outra pessoa durante investigação, afirma MP

03. Ministério Público aponta Marcelo Crivella como 'vértice' e líder de organização criminosa

04. O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi internado na segunda-feira após sofrer uma queda no chuveiro no Cent...

05.Prefeito Marcelo Crivella é preso a nove dias do fim de seu mandato

06. 

Fiocruz rejeita pedido de vacina para ministros do STF e STJ e diz que estoque irá para Ministério da Saúde

Segundo nota, a Fundação Oswaldo Cruz esclarece que a estratégia visa atender à demanda do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A Fiocruz entregará 1 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na semana de 8 a 12 de fevereiro. Foto: Divulgação/Fiocruz Minas 

A Fiocruz entregará 1 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na semana de 8 a 12 de fevereiro. Foto: Divulgação/Fiocruz Minas

  A  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) negou o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) e do  Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reservas de vacinas contra a Covid-19.  A instituição informou que a produção é destinada "integralmente" ao Ministério da Saúde. Segundo nota, a estratégia visa atender à demanda do Programa Nacional de Imunização (PNI).

"A produção dessas vacinas será, portanto, integralmente destinada ao Ministério da Saúde, não cabendo à Fundação atender a qualquer demanda específica por vacinas", diz o texto.

Covid-19: Cientistas descobrem nova linhagem com mutação do vírus no Rio

O STF encaminhou ofício pedindo a reserva sete mil doses de vacina  para a imunização de ministros e servidores da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  O diretor-geral do STF, Edmundo Veras dos Santos Filho justificou que os servidores desempenham “papel fundamental no país” e que muitos deles fazem parte dos chamados grupos de risco. O documento foi enviado dia 30 de novembro.

Tal ação tem dois objetivos principais. O primeiro é a imunização do maior número possível de trabalhadores de ambas as casas, que desempenham papel fundamental no país e têm entre suas autoridades e colaboradores uma parcela considerável de pessoas classificadas em grupos de risco”, diz um trecho do ofício.

Em outro trecho, o diretor-geral do STF dá a entender que a reserva de vacinas para servidores da Corte e do CNJ seria uma “contribuição” ao restante da sociedade pois liberaria “equipamentos públicos de saúde”.

“Adicionalmente, entendemos que a realização da campanha por este Tribunal é uma forma de contribuir com o país nesse momento tão crítico da nossa história, pois ajudará a acelerar o processo de imunização da população e permitirá a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas, colaborando assim com a Política Nacional de Imunização”

O Superior Tribunal de Justiça também fez um pedido similar à Fiocruz. Já foi encaminhada a  resposta ao STF e STJ.  A Fiocruz entregará ao Miniistério da Saúde 1 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na semana de 8 a 12 de fevereiro.

Estudo clínico vai investigar casos raros de reação alérgica à vacina da Pfizer

Aliados de Arthur Lira, candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, seguem o Planalto em 90% das votações

É 'muito provável' que vacina da Pfizer seja eficaz contra nova linhagem do coronavírus, diz chefe de laboratório

Conheça a Graduação EAD em Fortaleza nota máxima no MEC.Ter uma graduação aumenta suas chances no mercado de trabalho! Na graduação EAD UNIASSELVI você conta com encontros semanais ao vivo com tutor da sua região, exclusivo por turma. São mais de 130 cursos com mensalidades a partir de R$169 mensais.

Quando a polícia chegou à casa de Marcelo Crivella, ontem, o bispo da Universal fez um pedido especial: uns minutinhos para orar com a mulher, Sil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS