Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Quatro pessoas morrem durante invasão ao Capitólio, diz polícia; 14 policiais ficaram feridos

09:09 | 07/01/2021
Uma mulher morreu após ser socorrida ao hospital, segundo a emissora americana NBC. Não há informações sobre a identidade da vítima. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao menos quatro pessoas morreram durante invasão ao Congresso dos Estados Unidos na última quarta-feira, 6. Um grupo de apoiadores de Donald Trump, candidato derrotado nas eleições 2020, invadiu o Capitólio, em Washington, enquanto Congresso confirmava a eleição do democrata Joe Biden. Um dos mortos é uma mulher atingida no ombro e atendida por ambulância. Quatorze policiais ficaram feridos. Os dados são da polícia de Washington. As informações são do portal G1.

LEIA MAIS | Mulher morta no Capitólio foi baleada pela polícia

As informações dão conta de que a mulher atingida no ombro era apoiadora de Trump. Ela foi atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades não deram detalhes sobre as demais vítimas. Segundo a polícia, elas sofreram "emergências médicas" do lado de fora do edifício.
Caos provocado por extremistas começou após início de sessão no Capitólio que confirmou a vitória de Joe Biden nas eleições americanas em novembro último. Desde o fim das apurações, o atual presidente Donald Trump afirma que o pleito foi fraudado e se recusa a assumir que perdeu nas urnas. Antes de conseguirem entrar no prédio do Congresso, os extremistas derrubaram barricadas de metal na parte inferior dos degraus do Capitólio e obrigaram a polícia a fechar o prédio. Alguns tentaram passar pelos policiais, que, por sua vez, foram vistos atirando spray de pimenta na multidão para mantê-la afastada.

Na manhã desta quinta, 7, minutos depois de o Congresso dos EUA certificar a vitória de Joe Biden, Donald Trump disse que haverá uma transição ordenada no dia 20 de janeiro. O presidente estadunidense manteve sua posição de contestar o resultado da eleição.

O Twitter, Facebook e Instagram de Trump estão bloqueados bloqueados por 12 horas. Ação aconteceu em resposta às cenas de violência. No Twitter, diversos posts do presidente aparecem excluídos por terem violado as regras da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS