Grupo de jovens em praça na Barra do Ceará são dispersados por agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), após o Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) verificar a ocorrência
Após o novo decreto determinando lockdown em Fortaleza, a fiscalização de espaços públicos e comerciais foi intensificada com o objetivo de verificar o cumprimento das novas medidas. Nessa sexta-feira (5), durante o primeiro dia com as medidas mais rígidas na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fiscalizou 123 espaços públicos e 96 estabelecimentos comerciais, precisando fechar temporariamente 45 destes locais devido ao desrespeito das medidas.
Já a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou 17 fiscalizações em propriedades públicas e privadas na sexta-feira (5). Na operação, foi emitido um auto de infração e realizada a apreensão de paredão de som no bairro Jangurussu. “Nos demais locais fiscalizados não foram constatadas irregularidades”, aponta o órgão, em nota.
Além disso, os operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também realizaram o trabalho de verificar o cumprimento do decreto. Na noite de sexta-feira (05), os agentes do setor flagraram jovens aglomerados em uma praça na Barra do Ceará.
“A ocorrência foi enviada para uma composição da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) que orientou e dispersou o grupo”, finaliza.
As ações de fiscalização contam com a participação da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
O monitoramento também possui o reforço de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que realiza a fiscalização aérea das localidades de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS