Do total, 67% serão destinados ao interior do país, em especialidades como cirurgia geral, ginecologia, anestesiologia e otorrinolaringologia, ampliando o acesso da população ao atendimento especializado e reduzindo a necessidade de deslocamento para grandes centros urbanos.
Esta é a primeira chamada do programa, que pela primeira vez selecionou médicos especialistas para atuação no SUS. Com média de 12 anos de experiência, os profissionais reforçarão o atendimento em 258 unidades, incluindo hospitais, policlínicas e centros de apoio diagnóstico, nas cinco regiões do país.
“O Mais Médicos Especialistas vai reduzir o tempo de espera da população por atendimento e suprir a necessidade de profissionais em estados e municípios, fortalecendo a rede pública”, destacou o ministro Alexandre Padilha.
O Nordeste receberá 260 médicos, correspondente a 51% do total, seguido pelo Sudeste (125), Norte (66), Sul (26) e Centro-Oeste (24). Entre os selecionados, 25,7% atuarão em áreas de alta vulnerabilidade, 20% na Amazônia Legal e 9% em regiões de fronteira.
🔎 Link na bio e nos stores
Fonte: Portal Paraíso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS