Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2025

Hamas convocou neste sábado, 11, 7 mil militantes para reassumir o controle de áreas de Gaza desocupadas pelos israelenses.

365diasnoticia.blogspot.com
Após fechar o acordo sobre a primeira fase do cessar-fogo com Israel, o 

Um líder do movimento islamista palestino, em entrevista à France Presse, disse que o desarmamento do grupo está "fora de discussão". As duas posições, no segundo dia de trégua, podem complicar a implementação das próximas etapas do plano de paz de Donald Trump.

"A proposta de entregar as armas está fora de discussão e não é negociável", disse o alto funcionário, sob condição de anonimato. Segundo o presidente americano, o desarmamento do Hamas seria abordado na segunda fase do plano, que prevê, além da desmilitarização do grupo terrorista, sua exclusão de qualquer governo futuro do território.

Em entrevista ao Estadão, na semana passada, Michael Milshtein, chefe do Fórum de Estudos Palestinos do Centro Moshe Dayan, da Universidade de Tel-Aviv, já tinha descartado tal possibilidade. "O Hamas diz que Deus está com aqueles que são pacientes. Eles sabem que agora é um momento de contenção, mas vão voltar no futuro", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS