Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

NOVA ADUTORA ATRASADA

NOVA ADUTORA DO JAIBARAS A SOBRAL  ESTÁATRASADA SÃO MAIS DE SEIS ANOS EM CONSTRUÇÃO
CONTRATO CELEBRADO: EM 29 DE JANEIRO DE 2008

VALOR: 8 MILHÕES, NOVECENTOS E SESSENTA E SETE MIL, SEISCENTOS E OITENTA E QUATRO REAIS E E SESSENTA E QUATRO CENTAVOS

PRAZO: EM ATÉ NOVE (09) MESES

CONSTRUTORA: P.B. CONSTRUÇÕES LTDA. (A MESMA QUE CONSTRUIU A ADUTORA DE ITAPIPOCA)

Adutora melhorará o abastecimento de água em Sobral
foto aérea do Açude Ayres de Sousa (Jaibaras) - quarta-feira, 26 de agosto de 2009 - S.Revista
     A Prefeitura de Sobral está dando continuidade as obras de construção de uma Adutora de àgua bruta ligando o açude Ayres de Sousa diretamente à ETA do SAAE, no bairro do Sumaré, em substitução a adutora existente, construída há mais de 40 anos em ferro fundido, e já quase sem contribuição para o sistema de abastecimento de água de Sobral. A nova adutora terá 18 km de extensão, e será construída com tubulações em PRFV (PVC revestido com fibra de vidro ) nos diâmetros de 600 mm e 700 mm.
    Segundo o secretário da Infra-Estrutura, Irismar Azevedo, a obra, além de proporcionar a melhoria da qualidade da água bruta, o que significa economia no processo de tratamento, também irá proporcionar maior volume de água disponível para tratamento e distribuição, com redução de custos em energia – já que o seu funcionamento será por gravidade – e manutenção, pois deverá eliminar o uso das captações em poços artesianos, ainda utilizado pelo SAAE, no rio Jaibaras.
DIFERE DOS VALORES APRESENTADOS PELO EDIL GILMAR BASTOS
A Adutora em números:
Valor da obra: R$ 9.000.000,00
Fonte dos Recursos: PAC – Ministério das Cidades/Caixa Econômica/ Prefeitura de Sobral
Prazo conclusão: março / 2010

Um comentário:

  1. Amigo, boa noite. Essa informação que você está comentando de que a PB Construções executou a adutora de Itapipoca é uma mentira. A PB Construções, juntamente com outras construtoras estiveram na adutora após a constatação dos vazamentos a pedido do governador. A execução da obra foi de responsabilidade das empresas PWE e Primor. Antes de publicar qualquer informação é necessário saber a veracidade da mesma para não publicar besteira.

    ResponderExcluir

365 DIAS